A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos últimos meses de 2022, mas já levanta muita expectativa por parte do mercado. Espera-se que elas tragam um alto desempenho, e, de acordo com um vazamento recente, o modelo GeForce RTX 4070 Ti vai cumprir essa promessa.

A postagem de um leaker revelou que essa versão conseguirá competir cabeça a cabeça com a RTX 3090 Ti, que é atualmente o modelo mais poderoso da empresa. Embora na postagem ele não afirme que é esse modelo, é o mais provável devido as especificações reveladas.

RTX 4070 Ti poderá ser equipada com 48 MB de cachê L2

O perfil kopite7kimi já tinha feito uma postagem antes, com informações a respeito de um suposto teste de desempenho da GeForce RTX 4080 e da RTX 4070 no Software 3DMark. Sua pontuação chamou bastante atenção, sendo comparada com a pontuação adquirida pela RTX 3090 e a AMD Radeon RX 6900XT.

Agora, em outra postagem, ele revelou que NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti deverá utilizar a GPU AD104 de 7.680 núcleos CUDA ou 60 unidades SM. Além disso, ela também contará com 12 GB de memória GDDR6X com velocidade de 12 Gbps em um barramento de 192 bits. A placa de vídeo também será equipada com 48 MB de cachê L2 e terá um consumo de energia de 400 W, o que é bem incrível.

RTX 4070 Ti

Isso significa um aumento de 25% na contagem de núcleo e um aumento de 12 vezes em cachê quando comparada à GeForce RTX 3070 Ti, que vem com um GPU GA104. As velocidades ainda não foram confirmadas, mas como a empresa está utilizando um processo TSMC 4N, o que se espera é que os clocks fiquem em torno de 2.0 a 3.0 Ghz.

O que se espera também é que ela tenha um total de largura de banda de memória de 504 GB/s.

Mas vale lembrar que tudo ainda está sendo visto apenas como rumor, então é preciso de uma confirmação oficial da empresa para ter certeza sobre as informações. Caso a NVIDIA siga o seu cronograma sem atrasos, isso será revelado ainda esse ano. Porém, ainda existe o risco da empresa acabar adiando para o começo de 2023.

Fonte: hardware. via wccftech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Modern Warfare 2 chega mais cedo para quem o comprar digital

Joga a campanha antecipadamente. Numa altura em que o formato digital está a conquistar um…