A base de usuários ativos mensais (MAUs) da Activision para Call of Duty caíram para menos de 100 milhões pela primeira vez desde 2019.

Durante o segundo trimestre, encerrado em 30 de junho, os MAUs totalizaram 94 milhões, abaixo dos 100 milhões no primeiro trimestre.

Seus MAUs estavam acima de 100 milhões desde o quarto trimestre de 2019, que viu o lançamento de Call of Duty Mobile, e atingiram o pico de 150 milhões durante o primeiro trimestre de 2021.

A Activision disse que sua receita e lucro operacional do segundo trimestre caíram ano a ano, “refletindo menor engajamento para a franquia Call of Duty, mas cresceu em relação ao primeiro trimestre”. O principal motivo disso são a recepção a Call of Duty: Vanguard e a Warzone Pacific.

Espera-se que o engajamento aumente durante o quarto trimestre da empresa, quando planeja lançar dois novos jogos de Call of Duty. Ou seja, Call of Duty: Modern Warfare 2 (em 28 de outubro) e Call of Duty: Warzone 2.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Modern Warfare 2 chega mais cedo para quem o comprar digital

Joga a campanha antecipadamente. Numa altura em que o formato digital está a conquistar um…