A SEMP TCL anunciou nesta segunda-feira (11), nove modelos de TV que serão lançadas no Brasil, incluindo a maior televisão disponível no país, segundo a marca, que roda o potente sistema Google TV. As novidades foram apresentadas durante o 15ª Eletrolar Show, em São Paulo.

O principal destaque do evento é a nova TCL C735 com resolução de 4K HDR e tela de 98 polegadas, sendo a maior TV disponível no mercado brasileiro atualmente. Com painel de 120 Hz de frequência, foi projetada para oferecer um desempenho imersivo para jogos.

Segundo a empresa, o modelo TCL C735 conta com funções como VRR e ALLM, além do Dolby Vision IQ e suporte para Dolby Atmos. O algoritmo da TCL aprimorado permite que a tecnologia MEMC e a conexão HDMI 2.1 entreguem imagens suaves “mesmo para esportes e cenas de ação.” A sua construção garante baixo reflexo e alta profundidade de cor.

Diversos modelos com Google TV e Roku TV

Além da televisão de grande porte, a empresa revelou mais alguns modelos. Enquanto a SEMP foi contemplada com as novas televisões RK8600 e R6500, a linha da TCL recebeu as Smart TVs X925, C735, C835, P735, P635, RP630 e RS530.

Modelo que também merece destaque, a TCL X925 QLED Mini LED está disponível em 75″ no país. A TV possui certificação IMAX Enhanced e resolução 8K, mas chega ao Brasil como edição limitada. Conforme anunciado pela TCL, a tecnologia QLED Mini LED proporciona mais precisão de imagem, brilho e vida útil, além de consumir menos energia e evitar o efeito burn-in.

As TVs com 4K de resolução da SEMP e da TCL são compatíveis com padrões High Dynamic Range, como HDR10, HDR10+, Dolby Vision e HLG. Além disso, dos nove modelos anunciados, cinco possuem o Google TV incorporados, que reúne todas as plataformas de streaming em um só lugar, além da PlayStore. Já os demais modelos possuem o Roku TV, a plataforma que é inspirada no mesmo software utilizado em produtos como o Roku Express.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Empresas de TI pedem agência nacional contra falta de mão de obra no setor

Em manifesto direcionado aos presidenciáveis, Federação Assespro sugere medidas para ataca…