A Riot e Xbox Game Pass anunciaram no último domingo (12/06), uma nova parceria de assinatura para os jogadores das plataformas. Entre as novidades, o destaque fica por conta da liberação de todos os agentes dentro de League of Legends e Valorant, os dois principais jogos da desenvolvedora.

O comunicado foi feito durante o showcase do Xbox + Bethesda, sem data oficial de lançamento da parceria.

No evento, foi relevado que, ainda em 2022, os assinantes do Game Pass terão todos os campeões e agentes liberados de League of Legends, League of Legends: Wild Rift, Valorant e Legends of Runeterra.

A novidade é interessante para jogadores desses universos, uma vez que a maioria dos campeões do game só podem ser adquiridos com dinheiro, ou por meio de tarefas limitadas em eventos especiais.

O anúncio não liberou outros detalhes sobre a integração entre os serviços, e não existe uma data definida. Porém, segundo o perfil oficial do Xbox, essa junção só começa a valer a partir de 2023.

Além disso, é importante destacar que a novidade vale apenas para usuários de PC e celular, sem contemplar as versões para console.

Além de liberar os campeões, a parceria entre Riot e Xbox Game Pass também irá oferecer outros benefícios dentro dos jogos, como acesso a conteúdos exclusivos e acessórios jogáveis sem custos, como armas.

Parceria entre Riot e Xbox Game Pass pode contemplar diferentes públicos

A parceria entre Riot e Xbox Game Pass contempla, principalmente, os jogadores que assinam a plataforma e estão familiarizados com as produções da desenvolvedora, mas eles não são o único público contemplado.

Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado oficialmente, o evento não trouxe restrições quanto a outros públicos que poderão aproveitar essa facilidade, como streamers ou jogadores profissionais.

É comum que contas pro-players tenham uma dinâmica diferente com a Riot Games, além de obter acesso aos seus campeões preferidos.

No entanto, a parceria, que promete trazer uma nova tecnologia e ferramentas de jogabilidade para o cenário, não terá restrições quanto às contas.

Desde que o jogador tenha uma assinatura com o Xbox Game Pass, será possível aproveitar os conteúdos exclusivos e acesso aos personagens dentro do universo de Valorant e League of Legends.

Mudanças não se estendem para campeonatos

Por fim, não existem previsões de mudanças para os campeonatos oficiais dos jogos da produtora com o anúncio da parceria entre Riot e Xbox Game Pass.

Isso porque a plataforma também trará novos modos de treinamento dentro dos games, mas que não serão acessíveis dentro das competições.

Até o momento, as disputas oficialmente reconhecidas pela Riot Games permanecem sem alterações significativas, inclusive eventos antigos, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends, que estreou sua segunda etapa de 2022 na semana passada.

No ano anterior, o formato da CBLoL aceitou mudanças somente nas equipes participantes, por conta da saída e contratação de outros jogadores. A motivação mais expressiva foi o anúncio de pausa na carreira do pro-player BrTT, atualmente contratado pela paiN Gaming.

Em entrevista para a Betway, o atleta explicou melhor os motivos para sua saída em 2021. “Quando eu comecei a me sentir bem com algumas coisas, percebi: pô, é melhor eu tomar mais cuidado, começar a cuidar de mim e parar de viver para o trabalho e parar de viver para outras coisas e parar e cuidar um pouco de mim. Acho que foi aí que eu realmente percebi e eu acho que é o que acontece com a maioria das pessoas que passam por isso”, relatou o jogador profissional.

BrTT também afirmou que foi difícil entender que estava na hora de cuidar de si mesmo, sendo que só percebeu que estava em uma situação complicada quando realmente conseguiu se sentir bem novamente, graças a outras atividades que esteve praticando ao longo do ano.

Por esse motivo, a Riot Games aceitou a substituição para o campeonato, mas manteve sua decisão de não alterar o formato dos jogos ou incluir novos cenários, mesmo que a possibilidade tenha surgido com a nova parceria.

Pró-players do campeonato poderão testar a plataforma paralelamente

Quando for oficialmente lançada, a parceria entre a Riot e Xbox Game Pass poderá ser testada pelos pro-players oficialmente registrados nos campeonatos, ou que ainda tenham vínculo com os times, como BrTT.

O profissional continua com outras atividades relacionadas ao cenário do e-Sports, como streamings e jogos não oficiais.

Em sua fala para a Betway, site de apostas no CBLoL, o atleta diz que não é preciso desistir de tudo para cuidar de si mesmo,mas sim procurar algo que te faça sentir melhor, motivo que fez com que permanecesse em contato com esse universo.

“Acho que a pessoa pode buscar essas coisas, seja em amigos, seja em uma pessoa, seja em alguma coisa, alguma atividade, música, seja lá o que for. Eu aconselho a nunca desistir e sempre estar buscando algo que vai te fazer bem, por menor que seja essa coisa, mas começa por alguma coisa”, diz BrTT.

O jogador, assim como outros profissionais e fãs da produtora, poderá conhecer os cenários da nova assinatura, mesmo não-oficialmente, e jogar com os campeões liberados quando a plataforma for liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Hoje um adolecente está fazendo aniversário, Clan COBRA 14 anos!

Tudo começou quando o RJBR criou um servidor em seu próprio computador, do jogo que mais g…