A empresa pretende usar o modelo de sucesso da Respawn Entertainment nos próximos games

Durante a divulgação de seus resultados relacionados ao quarto trimestre do ano fiscal que se encerrou em março de 2021, a Electronic Arts voltou a comentar sobre o desempenho atual da série Battlefield. Em uma reunião com acionistas, o CEO Andrew Wilson afirmou que a empresa não desistiu de melhorar Battlefield 2042 e que já tem um plano de longo prazo que vai repensar a maneira como novos capítulos são desenvolvidos.

Tentamos ter uma visão de longo prazo aqui”, afirmou Wilson ao ser questionado por um acionista. “Essa é uma das maiores franquias da nossa indústria, construída por um dos melhores times da indústria, e nossa expectativa é que ela vai continuar a crescer e ser uma parte muito importante de nosso portfólio por diversos anos futuros”, prometeu o executivo.

Entre as mudanças já feitas pela Electronic Arts está colocar o desenvolvimento da série sob as asas de Vince Zampella, fundador da Respawn Entertainment. Isso já gerou algumas mudanças de cargos na DICE, que passou a ser comandada por Rebecka Coutaz, que anteriormente fazia parte da Ubisoft Annecy.

Desenvolvimento será repensado

Temos uma liderança incrível no time agora, eles estão repensando o processo de desenvolvimento desde o ponto zero, e realmente usando o tipo de modelo Vince Zampella-traço-Respawn de ‘chegar à divisão o mais rápido possível’”, afirmou o CEO da Electronic Arts. O executivo também afirmou que a DICE continua trabalhando em trazer milhares de atualizações para a comunidade e para oferecer melhorias de qualidade de vida para a série.

Wilson explica que a desenvolvedora atualmente está se focando em criar um núcleo de qualidade para Battlefield, que deve ser usado como base para a expansão da série em anos futuros. Após ter sido considerado um flop pela publicadora, o game tem recebido aos poucos correções de bugs e recursos que haviam sido prometidos pela DICE durante o período de lançamento.

A última grande atualização de Battlefield 2042 chegou ao jogo em abril deste ano, trazendo a ele recursos considerados básicos como o chat por voz entre equipes. Até o momento, o game sequer recebeu sua Primeira Temporada — inicialmente programada para fevereiro, ela foi adiada diversas vezes enquanto o estúdio se concentrou em trazer “correções extensivas” para o FPS.

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/v/75502/ea-nao-desistiu-de-battlefield-e-vai-repensar-totalmente-como-a-serie-e-feita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

NVIDIA finaliza 1º trimestre com receita recorde de US$ 8,29 bilhões

Setor de data center foi um dos maiores destaques do período. A NVIDIA, empresa que redefi…