Gesto solidário foi realizado por uma comunidade online formada por pessoas de várias nacionalidades

A ONG teresinense Casa de Maria, antigo Lar de Maria, recebeu cerca de R$ 55.700 de doação em criptomoedas para auxiliar no tratamento de crianças portadoras de câncer. Essa foi a primeira doação recebida em moeda digital segundo Carmen Lúcia, presidente da instituição,.

“O mundo está mudando muito rápido e pessoas de bem fazem toda a diferença nesta transformação”, pontua Carmen.

A doação foi realizada nesta terça-feira (25) pela Belugies NFT, uma comunidade on-line formada por pessoas de várias nacionalidades, voltada ao incentivo de ações sócias no mundo real por meio da arte digital.

O empresário teresinense Dário Castro faz parte do grupo e foi responsável pela indicação da Casa de Maria para receber a doação. Ele explica que foi realizada uma proposta e uma votação por parte dos membros para a destinação dos recursos. Além da Casa de Maria, duas outras instituições receberam doações em criptomoedas destinadas pelo grupo, uma nas Filipinas e outra na Uganda.

Dário Castro afirma que “A arrecadação foi toda feita em dezembro. Uma coleção exclusiva para doação de 888 artes digitais foi lançada e vendida em menos de 30 segundos. Também, os royalties da venda de dezembro das Belugies NFT foram 100% destinados para essa ação de Natal”.

“Graças à iniciativa do Dário, além dos recursos que foram destinados, hoje nós estamos preparados para receber doações futuras em criptomoeda. É mais uma porta que se abre”, acrescenta Carmen Lúcia.

Fonte: cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield Hazard Zone está sendo descontinuado e não receberá mais novos conteúdos

A DICE confirmou hoje que está encerrando o desenvolvimento futuro do modo Hazard Zone do …