O Produtor Executivo que deu vida a Battlefield 4, 1 e Star Wars: Battlefront II anunciou a novidade em suas redes sociais

As coisas continuam não andando bem para a DICE, que após recentemente perder Oskar Gabrielson (chefe de estúdio) e Fawzi Mesmar (chefe de design), agora o estúdio se despede de seu produtor executivo, Aleksander Grøndal.

Em suas redes sociais, Grøndal revelou que após 14 anos, onde liderou a produção de títulos como Battlefield 4, Battlefield 1, Star Wars: Battlefront II e do recente Battlefield 2042, ele estará deixando oficialmente a DICE para se juntar a Embark Studios, empresa formada em 2018 na Suécia e cujo é encabeçada por Patrick Süderland, ex-CEO e ex-chefe da DICE entre 2003 a 2018.

A Embark é um estúdio em constante crescimento na província de Estocolmo, e atualmente conta com mais de 80 funcionários, todos vindos da DICE, onde inclui ex-diretores criativos, designers, artistas, produtores e programadores, incluindo o diretor por trás dos aclamados Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2.

Em notícias recentes, a DICE informou que Rebecka Coutaz, ex-chefe da Ubisoft Annecy, assumiu a total liderança do estúdio, enquanto a franquia Battlefield sai de seu controle e é repassada para a Ripple Effect Studios e Vince Zampella, criador de Call of Duty, Titanfall e fundador da Respawn Entertainment, também de propriedade da Electronic Arts (EA).

Battlefield 2042, mais recente jogo da franquia, já se encontra disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/01/apos-14-anos-na-dice-aleksander-gr-ndal-abandona-a-empresa-para-se-juntar-a-embark-studios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield Hazard Zone está sendo descontinuado e não receberá mais novos conteúdos

A DICE confirmou hoje que está encerrando o desenvolvimento futuro do modo Hazard Zone do …