Spartacus é alternativa da Sony para combater o Game Pass

Atualmente, a Sony já oferece dois serviços de assinatura para jogadores do PlayStation, o PS Plus (que é necessário para a maioria dos jogos multiplayer online) e PS Now (que oferece um catálogo de jogos para download ou stream). Agora, segundo novas fontes da Bloomberg, a gigante japonesa estaria investindo em um novo serviço de assinatura, justamente para competir com o Xbox Game Pass, da rival Microsoft.

A reportagem da Bloomberg (assinada pelo renomado jornalista Jason Schreier) diz que fontes familiarizadas com os planos da Sony compartilharam detalhes de um novo serviço da companhia, com o codinome “Spartacus”, previsto para o próximo outono. Este serviço de assinatura contaria com jogos clássicos e modernos do catálogo do PlayStation, provavelmente estando disponível no PlayStation 4, bem como no PlayStation 5.

Os detalhes não foram finalizados, mas o serviço, segundo afirmam as fontes do Bloomberg, terá três camadas. O primeiro nível manterá os benefícios existentes do PlayStation Plus; O segundo nível, no entanto, permitirá aos jogadores acessar uma grande seleção de títulos PS4, eventualmente com alguns jogos PS5. O terceiro e último nível, por sua vez, incluirá demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de conteúdo de jogos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP.

O que esperar?

Este novo serviço parece colocar a Sony no mesmo nível do Game Pass. Até o momento, porém, a PlayStation não comentou sobre o assunto. Contudo, o lançamento de ‘Spartacus’ estaria previsto para a primavera de 2022 (outono aqui no Brasil) e iria mesclar os planos de assinatura existentes do PS Plus e do PS Now juntos – com o primeiro seguindo recebendo suporte e o último sendo extinto pela Sony.

De fato, é fácil ver porque a PlayStation deseja entrar em um serviço semelhante ao Game Pass. O serviço de assinatura do Xbox foi um grande sucesso, com mais de 18 milhões de assinantes somente em janeiro de 2021. No entanto, uma das vantagens principais do Game Pass é o acesso ao Day One, mas isso pode não estar disponível com Spartacus; No seu Twitter, Schreier afirma para a comunidade não esperar “que a Sony inclua seus grandes novos jogos no primeiro dia, como o Game Pass faz”.

Resta esperar por um anúncio oficial da Sony. Por fim, o que você achou desta notícia?

https://tribogamer.com/noticias/62955_playstation-estaria-planejando-um-novo-servico-de-assinatura-para-bater-de-frente-com-o-game-pass.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Jim Ryan, CEO da Sony, está “desanimado” com as atitudes da Activision Blizzard

TODOS ESTAMOS DESANIMADOS COM ELES Jim Ryan, CEO da Sony, está “desanimado” co…