Mais suporte para Battlefield 2042.

A EA vai levar a cabo uma restruturação interna para dedicar mais recursos à franquia de Battlefield. Depois do lançamento atribulado de Battlefield 2042, o diretor-geral da DICE Oskar Gabrielson vai abandonar a companhia. A DICE vai ficar sob a alçada de Vince Zampella, cofundador da Respawn, que acrescenta mais um estúdio ao seu portefólio.

A notícia é avançada pela GameSpot, e ao que tudo indica, Zampela vai comandar o Group GM, composta pelo estúdio Ripple Effect, outrora conhecido como DICE LA, a Respawn e o novo estúdio de Marcus Lehto, criador de Halo. Rebecka Coutaz, antiga diretora da Ubisoft Annecy, vai ocupar o lugar diretora geral da DICE.

Zampella já trabalha de perto com a DICE desde 2020, altura em que foi nomeado líder da DICE LA, tendo também gerido os projetos da Respawn, que incluem Apex Legends e uma possível sequela de Jedi: Fall Order.

Zampella refere que a EA tem planos para aumentar significativamente o número de funcionários envolvidos com a franquia de Battlefield. Entretanto, Marcus Lehto está encarregue de construir um estúdio para desenvolver conteúdo narrativo para a franquia de Battlefield.

Já o Ripple Effect, estúdio responsável pelo modo Portal de Battlefield 2042, está a desenvolver uma nova “experiência de Battlefield,” inserida no universo do novo jogo.

Tudo isto chega numa altura em que a EA anunciou que está a trabalhar num “Universo conectado de Battlefield.” O objetivo parece ser desenvolver vários títulos de Battlefield em vários estúdios europeus e americanos. A EA não revelou muitos detalhes, mas o estúdio de Lehto, o Ripple Effect e a Dice vão trabalhar em conjunto em Battlefield 2042.

Entretanto, Battlefield 2042 recebeu recentemente a sua terceira atualização, que veio carregada de correções, bugs e até com uma skin do Pai Natal.

https://pt.ign.com/battlefield-2042/106516/news/ea-reorganiza-se-internamente-para-se-focar-na-franquia-de-battlefield

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Hackers desistem de criar cheats para Battlefield 2042 devido a série de problemas técnicos do jogo e ao abandono de jogadores

Nem mesmo os hackers tem interesse de criar cheats para BF2042, com os assinantes podendo …