TODOS ESTAMOS DESANIMADOS COM ELES

Jim Ryan, CEO da Sony, está “desanimado” com as atitudes da Activision Blizzard e todos os escândalos que rondam a empresa. Conforme revelado por Jason Schreier, Jim Ryan demonstrou muita insatisfação e desanimo com as atitudes da Blizzard. De acordo com Jason, o CEO enviou uma carta em nome da Sony demonstrando a insatisfação com tudo o que ocorreu e ainda ocorre dentro da empresa. E podemos dizer que todos que se inteiram sobre o assunto demonstram a mesma insatisfação.

Jim Ryam teria escrito o seguinte: “Não fizeram o suficiente. Não fizeram o suficiente para lidar com uma cultura profundamente enraizada de discriminação e assédio”. Continuando sobre carta ele disse que: “Entramos em contato com a Blizzard logo após a publicação do artigo para expressar nossa real preocupação e para perguntar como eles planejam lidar com as afirmações feitas no artigo. Não acreditamos que suas declarações resolveram a situação da forma adequada”.

Enfim, ficaremos de olho para saber como a situação entre as duas empresas ficará após toda essa insatisfação.

Blizzard

Imagem

Aliás, para lembrar todo o caso, abaixo temos alguns detalhes.

Conforme relatos, a empresa permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho”. Isso, além de “pagar menos às mulheres do que aos homens. Designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento do que os homens”. No entanto, após o processo, a Blizzard fez uma declaração em que dizia que o processo incluía “descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard”.

Entretanto, essa postura da Blizzard não agradou aos seus funcionários que emitiram uma carta. Aliás, vejam a parte da carta abaixo:

“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”

Conforme já falamos, ficaremos de olho. Aliás, não deixem nenhum crime impune!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

O próximo Battlefield terá campanha, mas não será feita pela DICE

A EA está a contratar pessoal para o estúdio de Seattle. A EA já está a contratar pessoal …