Sem Pátria,

Há alguns meses, nós compartilhamos um pouco de Battlefield™ Portal, nossa homenagem a fãs de Battlefield™ que permite a você definir sua experiência no Battlefield™ 2042. Além dos conteúdos clássicos do Battlefield 3™, Battlefield: Bad Company™ 2 e Battlefield™ 1942, você pode inventar novas formas de jogar, seja recriando experiências clássicas em mapas reformulados ou combinando o mundo de 2042 com nosso passado.

https://portal.battlefield.com/pt-br/experiences?setLocale=pt-br

Hoje mostraremos uma prévia da Batalha das Ardenas, El Alamein, Porto de Arica, Valparaíso, Canais de Noshahr e Fronteira Caspiana. Experiências padrão estarão no jogo a partir do lançamento, permitindo que reviva esses mapas clássicos junto a suas facções tradicionais equipadas com armas, dispositivos e classes que um dia as trouxeram à vida.

Você será capaz de entrar nesses modos no Battlefield™ Portal a partir do jogo ou, se preferir, poderá também usar essas experiências como pontos de partida e editá-las para criar algo mais pessoal. Você pode fazer alterações simples nos equipamentos de armas, marcar mais mapas na rotação ou ajustar vários outros detalhes, como velocidade da bala, taxas de regeneração de saúde e se alguém sofre mais dano ao ser atingido na cabeça ou no torso.

Se quiser começar do zero e criar algo verdadeiramente singular, o Editor de Regras fornecerá o nível mais extremo de controle sobre a experiência Battlefield™ que deseja criar.

Agora vamos mostrar a você como isso pode ser feito.

PRIMEIROS PASSOS NO BATTLEFIELD™ PORTAL

A experiência do Battlefield™ Portal começa na web. Não importa qual dispositivo você deseja usar: telefone, tablet, laptop ou PC, é possível entrar em uma Conta EA e começar a criar seu modo a partir daí.

Você não precisa ter o Battlefield™ 2042 para acessar o site. Se tiver uma Conta EA válida, você poderá entrar e brincar com nossas ferramentas à vontade. Depois, você poderá compartilhar as experiências criadas com amigos e amigas por meio de um código de compartilhamento e, se tiverem o jogo, poderão ativar um servidor para rodá-las.

Na página inicial, você poderá ver as experiências criadas e navegar por uma série de experiências pré-construídas que as equipes da Ripple Effect fizeram. Esses modelos modificáveis são um ótimo ponto de partida para os modos que você deseja criar, permitindo que avance mais rapidamente na criação de uma experiência.

Página inicial do Construtor, nossa central na web para o Battlefield™ Portal 

Mas, caso prefira começar tudo do zero, é só selecionar “Crie algo novo” e começar os trabalhos.

A ESSÊNCIA

MODO DE JOGO

Sua primeira decisão é escolher qual modo de jogo deseja usar como base da sua experiência. No lançamento, você vai poder escolher entre:

  • Conquista – Grande
  • Conquista
  • Investida
  • Cada Um Por Si
  • Cada Equipe Por Si

Conquista – Grande, Conquista e Investida podem ser personalizados/ajustados usando todos os nossos modificadores e alternâncias, sobre os quais você saberá mais em breve. Cada Um Por Si e Cada Equipe Por Si podem ser ajustados com as mesmas ferramentas, como também receberem complementos com o Editor de Regras, nossa poderosa ferramenta de programação visual que permite a você criar algo que seja visualmente único.

Selecionar um modo de jogo é o primeiro passo para montar sua experiência de Battlefield™ Portal.

As escolhas que fizer nesta tela repercutem no que você será capaz de selecionar na nossa próxima tela.

ROTAÇÃO DE MAPAS

Caso escolha Conquista Grande, você poderá escolher a partir de todos os nossos mapas de 128 pessoas do Battlefield™ 2042 e, se escolher Conquista ou Investida, poderá também incluir alguns dos mapas clássicos do Battlefield™ Portal em suas rotações.

Porém, caso selecione um dos modelos habilitados do Editor de Regras de CUPS ou CEPS, você também terá a opção de escolher entre variantes menores predefinidas de nossos mapas existentes, oferecendo maior variedade e mais oportunidades de encontrar um estilo de mapa que melhor se adeque à sua visão.

Há diversos layouts disponíveis para escolher quais mapas adicionar à sua Rotação de Mapas.

Esses mapas são apresentados com uma representação do espaço de jogo disponível: temos as opções menores, baseadas em mapas existentes que ajudam a disponibilizar um espaço de jogo mais intimista para experiências no estilo CUPS e CEPS; os mapas médios, idealmente dimensionados para um máximo recomendado de 64 pessoas (usando os layouts disponíveis no PlayStation®4 e Xbox One); e os mapas maiores, que comportam até 128 pessoas (disponíveis apenas para jogadores de PC, PlayStation®5 e Xbox Series X|S). E, o mais importante, não estamos definindo esse limite para você. Se quiser pegar Canais de Noshahr e aumentar o mapa da Área de Contêineres para até 128 pessoas, fique à vontade. Sem dúvida vamos achar que perdeu o juízo, mas é seu Battlefield™ e são suas regras!

A seguir, temos uma lista de todos os diferentes layouts de nossos mapas que podem ser acessados pelo Battlefield™ Portal no lançamento:

Mapas pequenos

  • Entulho: Pátio de Reciclagem
  • Ampulheta: Parque Al Salam
  • Degelo: Plataforma
  • Caleidoscópio: Centro de Dados
  • Manifesto: Operações Caju
  • Orbital: Plataforma de Transporte
  • Transformação: Campos
  • Batalha das Ardenas: St. Vith
  • Porto de Arica: Cidade
  • Valparaíso: Vilarejo
  • El Alamein: Base Aérea do Eixo
  • Canais de Noshahr: Área de Contêineres
  • Fronteira Caspiana: Posto de Gasolina

Mapas médios

  • Entulho
  • Ampulheta
  • Degelo
  • Caleidoscópio
  • Manifesto
  • Orbital
  • Transformação
  • Batalha das Ardenas
  • Porto de Arica
  • Valparaíso
  • El Alamein
  • Canais de Noshahr
  • Fronteira Caspiana

Mapas grandes

  • Entulho
  • Ampulheta
  • Degelo
  • Caleidoscópio
  • Manifesto
  • Orbital
  • Transformação

Observação: os mapas grandes não estão disponíveis nas edições do Battlefield™ 2042 para PlayStation®4 e Xbox One.

DETALHES DO MODO DE JOGO

Antes de aplicar seus modificadores, a seção principal do Construtor convida a alterar as regras fundamentais do seu modo de jogo. Caso seu modo esteja configurado com as regras de Conquista, você poderá fazer ajustes no número máximo de pessoas reais desejadas e determinar simultaneamente se quer uma experiência assimétrica ou não. Se optar por manter esse número abaixo de 128, você poderá depois decidir se deseja adicionar os bots ao seu modo até atingir o limite geral de pessoas.

Tudo o mais que aparecer nas telas dependerá das suas regras básicas.

Em Investida e Conquista, você poderá modificar tempo de jogo, multiplicador de reforços, reforços removidos por eliminação, além de limite de personagem por pelotão (até 4 no máximo) e regras de entrada de pelotão.

Os detalhes do modo de jogo podem ser personalizados para ajudar a estabelecer os alicerces da sua experiência.

Nos modos CEPS e CUPS, você não precisa editar todas as mesmas opções, então verá um conjunto mais simples de controles deslizantes, alternâncias e menus voltados para o que for mais relevante nesses modos. Se quiser fazer mais experimentos, o Editor de Regras é a melhor ferramenta para isso. Você encontrará muito mais coisas para ajustar em relação à experiência na segunda etapa do Construtor.

MODIFICADORES

JOGABILIDADE

Se tiver interesse em personalizar as regras básicas, terá muitas opções para escolher na seção Modificadores. A partir da Jogabilidade, você poderá encontrar opções simples que permitem ativar ou desativar os seguintes itens:

  • Fogo amigo
  • Eventos meteorológicos extremos (somente nos mapas aplicáveis)
  • Plataformas de armas fixas
  • Ajuste clássico de arma de soldado
  • Assistência de mira
  • Pulo de zoom de assistência de mira

Você pode então ajustar os controles deslizantes ou digitar valores personalizados dentro dos limites, que, por sua vez, permitem alterar os multiplicadores de velocidade de projétil, dano global, dano de tiro na cabeça e dano de tiro no corpo. Também há uma última opção que permite determinar se quem joga, em caso de eliminação, deixa arma e munição, se só a munição, ou se não deixa nada.

Os modificadores de jogabilidade permitem que valores como dano e velocidade de projétil sejam aumentados ou reduzidos.

Todas essas opções também podem ser assimétricas, então, se desejar que uma facção tenha uma vantagem sobre a outra, poderá determinar alguns desses efeitos aqui.

SOLDADO

Com a essência da jogabilidade planejada, você agora pode começar a gerenciar o comportamento da infantaria nos servidores. Aqui há 9 opções para ativar/desativar em jogo:

  • Deitar
  • Disparar de lado na corrida
  • Correr
  • Usar a mira
  • Regeneração de saúde
  • Corrida de travessia
  • Deslizar
  • Reanimação de pelotão

Essas opções são ótimas para ajudar a recriar alguns dos comportamentos de nossos jogos anteriores, além de permitir que você leve experiências mais modernas para jogos Battlefield™ que originalmente nunca tiveram algumas dessas opções.

Os multiplicadores modificáveis podem ser ajustados nas áreas de dano de queda, velocidade de movimento, saúde máxima, taxa de regeneração de saúde e atraso no reposicionamento.

O campo do tipo Soldado Abatido permitirá que você escolha entre Abatido, Rastejo (exclusivo de Hazard Zone) e Morte instantânea.

Nos Modificadores de Soldado você pode mudar o jeito com que as pessoas se movem, curam e reanimam.

VEÍCULO

Se o seu modo utilizar veículos (que você poderá definir mais tarde), você pode estabelecer os comportamentos deles aqui.

Há alternâncias de ativar/desativar para regeneração de saúde de veículos e para permitir ou não que alguém saia de um veículo depois de entrar, bem como para multiplicadores de atraso de surgimento, saúde máxima e taxa de regeneração de saúde aplicada a veículos.

Você também terá controle sobre como veículos de combate serão gerados no jogo. Se você gosta de chamadas no modo Conquista e das gerações de mapa no modo Investida, você poderá ignorar esse modificador e deixar que o modo de jogo determine como os veículos de combate surgirão. Caso contrário, você poderá selecionar:

  • Sem veículos de combate
  • Somente Chamadas a Pé
  • Somente Menu de Posicionamento
  • Chamadas a Pé e Posicionamento no Mundo
  • Surgir no mapa

Se seu modo tiver veículos, verifique se as configurações de veículo estão satisfatórias antes de publicá-lo.

E uma atenção especial: caso você escolha as opções de Chamada a Pé do menu suspenso, isso ficará válido para todas as eras! Se quiser que Battlefield™ 2042 gere veículos no mundo, fique à vontade. Se quiser que os soldados de 1942 solicitem veículos entregues por via aérea, vai fundo!

INTERFACE DE USUÁRIO

Se quiser controlar a quantidade de informações que quem joga têm acesso na tela, você pode decidir que elementos da interface de usuário as equipes podem ou não visualizar. As alternâncias de ativar/desativar estão disponíveis para:

  • Bússola
  • Minimapa (incluindo o Mapa Grande)
  • HUD
  • Menu Mais: modificação da arma de soldado
  • Identificação de aliados

Você também pode fazer ajustes no comportamento do nosso sistema de marcação, usando o padrão 2042 de marcar alvos ou optando pela opção clássica de avistamento 3D. Outra alternativa é desativar totalmente este sistema antes de sair desta tela.

A interface de usuário pode receber ainda mais modificações em sua experiência a partir do uso dessas configurações, podendo ser aplicadas a todos no servidor ou apenas a equipes individuais.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA)

Dependendo da maximização ou não do número de pessoas nos modos anteriores, aqui você terá a opção de determinar como os bots poderão ser aproveitados para aprimorar a experiência que você está desenvolvendo.*

Depois de decidir se deseja ou não que haja bots ativos em sua experiência, você poderá definir se prefere configurar os bots como PvE ou PvP. Selecionar PvE garante que a contagem de IA do PvE fique travada no número designado, enquanto que, se você definir essa opção como PvP, pessoas reais poderão assumir esses espaços em vez dos bots.

Se estiver usando bots, você poderá sincronizar suas configurações com as opções que definiu anteriormente para pessoas reais ou definir separadamente os comportamentos usando vários dos mesmos modificadores disponíveis para pessoas reais já definidos.

* Se, em algum momento, a experiência de jogabilidade tiver mais de 64 pessoas reais e IA, seu modo de jogo se tornará indisponível nas versões do jogo para PlayStation®4 e Xbox One. Mas não se preocupe, nós iremos acompanhando os números e avisaremos caso passe desse limite.

A IA pode ser personalizada para corresponder ou não às configurações aplicadas a pessoas reais.

RESTRIÇÕES

EQUIPES

Com a essência do seu modo estabelecida e o conjunto de modificadores configurado, agora você pode determinar que Eras de Battlefield™ competirão em sua experiência.

Se estiver em busca de variedade e preferir que as facções mudem ao longo das rotações de mapas, você poderá selecionar Mapas Padrão clicando no logo do Battlefield™ Portal, à esquerda do painel do Battlefield™ 2042. Isso significa que, se estiver jogando em El Alamein, a facção será a padrão de 1942 e depois mudará para a de Battlefield 3™, caso o próximo mapa seja a Fronteira Caspiana.

Se você selecionar essa opção, ela impedirá que você determine quaisquer restrições a personagens, armas, acessórios, veículos ou dispositivos. Assim, se tiver interesse em fazer ajustes mais minuciosos, é melhor travar em uma equipe específica de uma era para usar em todos os mapas.

Selecione da lista de Mapas Padrão, facções do Battlefield™ 2042, Battlefield 3™, Battlefield: Bad Company™ 2 e Battlefield™ 1942.

REQUISITOS DE SISTEMA – PC

Dependendo do que escolher na seção anterior, você poderá desmarcar quais as classes (ou Especialistas de 2042) são jogáveis. Você também poderá indicar quais facções aparecerão no jogo. As facções do Reino Unido, EUA e Alemanha estão disponíveis em 1942, com as versões adequadas para jogo dos EUA e da Rússia disponíveis no resto.

Facções, classes e Especialistas podem ser definidos em cada equipe, permitindo definir o que pode ser escolhido quando jogadores e jogadoras surgirem.

ARMAS

No total, haverá mais de 75 armas disponíveis em toda a experiência do Battlefield™ Portal no lançamento. Agora que escolheu suas facções, você terá a capacidade de gerenciar quais armas estarão disponíveis. Se ambas as equipes pertencerem à mesma época, você também poderá usar nossa função de desvincular equipes para personalizar mais precisamente as armas às quais cada equipe terá acesso.

Selecione individualmente quais armas estarão na sua experiência ou desative totalmente algumas categorias.

Para facilitar, há alguns filtros que você pode usar para refinar aquilo que é exibido, além de opções globais que ativam a desmarcação rápida de cada uma das classes de armas. Se desativar todas as armas, jogadores e jogadoras surgirão com armas corpo a corpo.*

*Muitas das armas do Battlefield™ 2042 são desbloqueadas conforme você faz a progressão da patente. Muitas experiências do Battlefield™ Portal podem recompensar com EXP, o que ajuda a subir de nível, mesmo quando não estiver usando facções do 2042. Caso alguém não tenha desbloqueado ainda alguma arma que tenha sido selecionada para ser usada no seu modo, também será preciso que você selecione pelo menos uma arma padrão para que novos jogadores e jogadoras possam surgir com uma arma. Todas as armas, dispositivos e acessórios do Battlefield™ Portal de nossos jogos clássicos de Battlefield™ estão desbloqueados desde o início.

ANEXOS

Você experimentou uma seleção de acessórios do Battlefield™ 2042 durante nosso Beta Aberto e teve uma prévia de quantos mais poderão ser desbloqueados por meio da progressão. Caso queira restringir qualquer um desses acessórios e determinar um estilo específico de armamento, você poderá escolher quais acessórios poderão ser ativados na jogabilidade.

Também procuramos incluir uma grande variedade de acessórios para as armas que migramos do Battlefield 3™, Bad Company 2 e 1942.

Os acessórios de armas poderão ser definidos com base nas Eras representadas em sua experiência e nas armas habilitadas.

Dependendo do que tiver selecionado nos menus anteriores, o Menu Mais também estará disponível. No entanto, se preferir que a experiência seja estritamente clássica, você poderá desmarcar essa opção para garantir que os acessórios só possam ser alterados por meio da Tela de Posicionamento ou no menu de Coleção do Battlefield™ Portal.

Assim como com as armas, fizemos questão de que você possa desmarcar as classificações de acessórios em massa, e interagir com nosso sistema de filtros para encontrar o que está procurando mais rapidamente. Você também poderá rodar acessórios assimétricos, caso queira forçar uma equipe a ficar com mira aberta e a outra à distância com miras ópticas.

VEÍCULOS

A menos que você tenha desativado os veículos em algum menu anterior, agora você terá a opção de definir quais veículos ficarão restritos à Era pré-selecionada escolhida nos passos anteriores, aproveitando as mesmas ferramentas disponíveis na definição de armas e acessórios.

Se estiver usando veículos em seu modo, será possível selecionar quais estarão disponíveis como opções.

DISPOSITIVOS

A última etapa é definir quais dispositivos poderão ser equipados no seu modo. Deseja fazer uma disputa de lançadores? Quer ver disputas de dinamite contra Claymore? E que tal a configuração Davi e Golias, com lançadores na Equipe 1 contra helicópteros na Equipe 2?

Aqui esses sonhos podem ser realizados.

Os dispositivos podem ser ativados ou desativados dependendo da sua preferência.

EDITOR DE REGRAS

COMO FUNCIONA

Se você selecionou um grupo de regras compatíveis, agora poderá ir ao infinito e além.

Usando a barra de ferramentas, você pode começar a montar o código que rege as condições e comportamentos da sua Experiência Battlefield™ Portal. Não sabe o que uma função significa e o que ela pode fazer? Clique com o botão direito e selecione Ajuda. Mostraremos em detalhes o comportamento da função e explicaremos como usá-la.

Há um guia prático disponível no Editor de Regras, permitindo que consulte rapidamente como uma seleção específica deve ser utilizada.

Precisa de inspiração? Você pode salvar a experiência que vem sendo construída até então ou carregar um dos nossos modelos de experiência a partir da central principal do Construtor. Usando-os como referência, você pode duplicar os modelos para transformá-los em seus e depois ajustá-los ou reconstruí-los da maneira que desejar.

Aqui está um exemplo de como ele fica quando você começa a construir com o Editor de Regras.

Precisando de ajuda? O URL ativo na visualização de sua experiência reflete o atual estado do seu modo. Salve sua experiência e envie o hiperlink para amigos e amigas para que possam trabalhar nela de modo independente. Poderão visualizar sua experiência e dar conselhos, ou mesmo duplicá-las para fazer suas próprias alterações, independentemente da sua experiência original. Compartilhar URLs é extremamente útil, permitindo que outras pessoas visualizem seu jogo e façam uma cópia para si.

Quando estiver tudo pronto para publicação da experiência, você poderá criar um título e uma descrição para o modo, e gerar um Código de Experiência. Use-o em um jogo ou compartilhe-o com outras pessoas para que possam usar servidores para rodar sua experiência. Ao publicar, ajudaremos a validar quando o servidor estiver pronto para rodar e atribuiremos uma seleção de tags apropriadas.

O Código de Experiência criado no Construtor não é somente único, mas também, e principalmente, protegido. Códigos de Experiência não permitem que outras pessoas façam modificações ou alterações ao seu modo (precisarão do URL específico para isso). Assim, quem desejar poderá se destacar na criação do Battlefield™ Portal.

As tags geradas para a sua experiência são como uma verdade absoluta para quem joga navegar pelo Battlefield™ Portal. Se as tags dizem que uma experiência é assimétrica, ela sem dúvida é assimétrica! Se achar estranho alguma tag que apareceu em sua Experiência, você terá a chance de verificar rapidamente suas configurações para ver que controle deslizante ou alternância você definiu sem querer que pode ter sido a causa disso. Já, como jogador ou jogadora, você poderá usar essas tags para saber de algumas informações rápidas e fáceis a respeito do servidor, além do próprio nome e descrição.

Se ao compartilhar seu Código de Experiência com o mundo você começar a receber feedback que te faça repensar a experiência para uma nova versão, suas alterações serão carregadas da próxima vez que alguém usar seu Código para que quem joga possa ter acesso imediato!

BATTLEFIELD™ PORTAL

Experiências em destaque

Se tudo isso parecer um pouco demais, não se preocupe. Vamos publicar, atualizar e rotacionar experiências em destaque periodicamente no Battlefield™ Portal para que você possa entrar em campo rapidamente.

Caso esteja procurando por algo mais personalizado, você poderá seguir até o navegador do servidor e procurar pelo melhor servidor de Battlefield™ Portal. Se quiser conferir seus equipamentos em todas as experiências clássicas de Battlefield™, um conjunto sob medida de menus de Coleção permitirá configurar seus equipamentos, semelhante ao que você pode fazer em All-Out Warfare.

Você também pode encontrar suas experiências ou inserir um Código de Experiência para inicializar seu próprio servidor. Esses servidores são gratuitos e selecionados de acordo com sua localização.

Depois de carregado, você pode gerenciar seu servidor por meio do Menu de Pausa, permitindo que você execute os seguintes comandos:

  • Transmitir mensagem
  • Expulsar quem joga
  • Banir quem joga
  • Reverter banimento de quem joga
  • Reiniciar mapa
  • Próximo mapa
  • Encerrar servidor

Há alguém estragando a experiência para demais pessoas? É possível banir ou expulsar essa pessoa do seu servidor. Sua lista de pessoas banidas é permanente e você a leva consigo por todo o Battlefield™ Portal. Não tenha receio de que essas pessoas apareçam em algum outro servidor que você possa gerar: saiba que elas não poderão entrar enquanto o banimento estiver ativo.

Queremos que Battlefield™ Portal seja o melhor lugar para se jogar em ambientes justos e seguros. Caso descubra servidores que não estejam atuando conforme as nossas regras, procure usar as funções disponíveis para fazer sua denúncia e nós cuidaremos do resto.

O servidor continuará ativo desde que haja pelo menos uma pessoa real no servidor. Quando esse não for mais o caso, o servidor será desativado. Não deixe de compartilhar suas experiências com seus amigos e amigas, caso queira manter o servidor ativo e disponível para que possam encontrá-lo.

Esperamos que tenha gostado dessa visão detalhada do mundo de Battlefield™ Portal. A ansiedade é grande para liberar essa experiência a quem é fã de Battlefield™ ao redor do mundo, e mal podemos esperar para ver o que vocês farão com ela. Era um antigo sonho nosso construir uma caixa de ferramentas como essa para vocês, fãs, e esse é apenas o começo dessa jornada.

Battlefield™ Portal crescerá com o Battlefield™ 2042 e queremos moldá-lo ao seu lado.

Falta pouco agora, Sem Pátria. A gente se vê em breve.

PARTICIPE DAS DISCURSÕES

https://answers.ea.com/t5/Battlefield-Staging/Battlefield-Briefing-Welcome-to-Battlefield-Portal/m-p/10916788#M24

Os detalhes elencados neste artigo podem ser alterados de acordo com as reações da comunidade e o desenvolvimento e evolução constantes de nossos serviços e conteúdos ao vivo. Nós sempre buscamos manter a nossa comunidade informada o máximo possível. NENHUM FABRICANTE DE ARMAS, DE VEÍCULOS MILITARES OU DE EQUIPAMENTOS ESTÁ AFILIADO A ESTE JOGO, NEM O PATROCINOU OU ENDOSSOU.

https://review.portal.battlefield.com/

Fonte: https://www.ea.com/pt-br/games/battlefield/battlefield-2042/news/battlefield-briefing-welcome-to-battlefield-portal

Um comentário

  1. 3association

    12 de janeiro de 2022 em 21:01

    2mammoth

    Resposta

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