Esquadrões devem enfrentar uns aos outros e o clima para recuperar dados de satélites — e escapar com vida

Nesta quinta-feira (14), a Electronic Arts e o estúdio DICE revelaram Hazard Zone, o terceiro principal modo de Battlefield 2042.

Neste novo modo, diversos esquadrões de quatro jogadores deverão infiltrar uma área e coletar dados sensíveis de satélites que caíram na superfície do planeta, lutando uns contra os outros enquanto uma enorme tempestade se aproxima.

No vídeo de anúncio para a imprensa, o diretor de design Daniel Berlin reforçou que Hazard Zone não é um battle royale, e que o foco das missões são se infiltrar, adquirir o maior número de drives de dados dos satélites possível, e fugir do mapa com sucesso — com abates de inimigos não sendo uma prioridade para as equipes.

Além dos esquadrões rivais, jogadores também deverão ter que lidar com as condições climáticas adversas que podem atingir o mapa (como os tornados do trailer original de BF 2042) e soldados dos EUA ou Rússia, que querem manter os dados sensíveis para si mesmos.

“Escolher a mistura correta de especialistas, armas, equipamentos e upgrades táticos é chave para sobreviver em Hazard Zone”, declara Berlin.

Durante as partidas, haverá duas oportunidades de extração do mapa: a primeira durante o meio, e a última durante os momentos finais da partida. No máximo, apenas dois times poderão deixar a zona de perigo antes da tempestade alcançar os jogadores.

Os times que não alcançarem o ponto de extração e fugirem perderão tudo o que pegaram durante a partida. Mas, mesmo que um único membro do esquadrão entre no helicóptero, o grupo inteiro será recompensado.

De acordo com Berlin, os drives de disco dos satélites têm um valor muito maior do que simples objetivos de jogo, podendo ser vendidos e convertidos em créditos para comprar itens especiais disponíveis apenas para Hazard Zone.

No Xbox One e PlayStation 4, o modo terá um limite de até 24 jogadores (6 esquadrões), enquanto no PC, Xbox Series X|S e PS5 o número máximo é 32 jogadores (8 esquadrões).

O anúncio de Hazard Zone também revelou um novo especialista para o jogo: Kimball “Irish” Graves, personagem visto pela primeira vez em Battlefield 4 e interpretado pelo falecido ator Michael K. Williams, de The Wire e Lovecraft Country.

O personagem, que também estrelou o curta-metragem Exodus, estará disponível no lançamento do jogo, e a DICE promete homenagear o legado do ator.

Além do recém-anunciado Hazard Zone, Battlefield 2042 também conta com All-Out Warfare, retorno dos clássicos modos Conquista e Ruptura agora em mapas expansivos com até 128 jogadores (no PC e nova geração) e Portal, em que jogadores podem customizar partidas com diferentes elementos — incluindo soldados, armas, equipamentos, etc. — tanto do novo jogo quanto de títulos clássicos da franquia, incluindo Battlefield 1942Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2.

Battlefield 2042 chega em 19 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

theenemy e https://www.ea.com/pt-br/games/battlefield/battlefield-2042/news/battlefield-briefing-exploring-battlefield-hazard-zone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Feliz aniversário, COBRA-ChocoSato!!!

Parabéns por mais um ano de vida, por esse dia tão especial. Que essa data seja cheia de a…