A EA/DICE parece estarem levando a saúde da comunidade do Battlefield 2042 a sério. Hoje foi anunciada uma série de iniciativas destinadas a manter a comunidade do jogo positiva, bem como várias maneiras importantes de combater hackers e pessoas abusivas.

Para começar, o Battlefield 2042 contará (finalmente) com o popular serviço Easy-Anti Cheat (EAC) para detectar e banir trapaceiros. O “EAC” já é usado em Apex Legends, Fortnite e entre outros jogos online. Inclusive, o Easy-Anti Cheat também estará ativo durante o beta do jogo.

A DICE confirmou que terá uma política de tolerância zero quando se trata de trapaça, o que significa que os trapaceiros serão banidos permanentemente, sem aviso ou suspensão. As ferramentas de ban incluem IP e hardware quando necessário, o que deverá impedir a repetição de infratores.

Segundo o estúdio, os banimentos podem chegar repentinamente e farão com que o trapaceiro seja desconectado do jogo e banido em todas as plataformas, especialmente por causa da funcionalidade de jogo cruzado. Jogadores banidos poderão apelar usando o suporte da Ajuda da EA.

Além disso, o Battlefield 2042 irá informá-lo quando a equipe de fiscalização receber sua denúncia e quando uma ação for tomada contra o trapaceiro. A DICE disse que o anti-cheat é algo que continuará a funcionar no pós-lançamento, acrescentando que há uma equipe dedicada a investigar denúncias e emitir proibições.

Como reportar jogador no Battlefield 2042?

O Battlefield 2042 será lançado com um sistema bem característico, permitindo que todos os jogadores relatem uma ampla gama de comportamentos indesejáveis diretamente de dentro do jogo.

Entre as opções, você pode denunciar jogadores por trapaça/exploração, chat ofensivo por voz e texto, nomes inadequados, assédio e até mesmo sabotagem dentro jogo.

O Battlefield 2042 também permite que você desligue o bate-papo por voz e texto, seja individualmente ou para toda a equipe. Você pode até mesmo bloquear jogadores, o que os impedirá de enviar mensagens ou bater papo por voz com você.

Para os criadores do Battlefield Portal, as ferramentas de administração permitirão banir qualquer jogador de todas as experiências.

Battlefield 2042 será lançado em 19 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X / S. 

Fonte: https://www.battlefieldbr.com/2021/09/bf2042-anti-cheat-bane-permanentemente-hackers.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Feliz aniversário, COBRA-ChocoSato!!!

Parabéns por mais um ano de vida, por esse dia tão especial. Que essa data seja cheia de a…