Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o posicionamento contrário da categoria ao marco regulatório do setor postal. A aprovação do Projeto de Lei (PL) põe fim ao monopólio da estatal e abre o caminho para a privatização.

Segundo o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do PL na Câmara, a votação do projeto deve ocorrer na quarta-feira (4) ou quinta (5). “A matéria está bem madura e deverá contar com a aprovação do Congresso”, disse ele à revista Exame.

Segundo os sindicalistas, o governo se recusa a dialogar com a categoria, o que pressiona deliberadamente os trabalhadores para provocar uma greve e desgastar a imagem da classe perante a sociedade.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), José Rivaldo Silva, explicou que a questão da privatização iminente dos Correios se sobrepõe à questão salarial. “Não adianta ter um reajuste de salário, mas, amanhã, a empresa ser privatizada e a gente perder o emprego”, afirmou.

“Não somos a favor de ficar fazendo greve. O problema é que o governo promove a greve para ter o desgaste”, disse José Aparecido Gandara.

Com expectativa da aprovação da matéria, s equipe do Ministério da Economia já anunciou que pretende publicar o edital da privatização dos Correios até o final de 2021.

A privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) já vem sido debatida há anos pelo governo federal e o processo sofreu uma aceleração na administração de Jair Bolsonaro. A estatal está entre as empresas públicas inseridas no Programa Nacional de Desestatização (PND),

O que você pensa sobre a privatização dos correios? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n177807/greve-correios-contra-privatizacao-estatal.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Feliz aniversário, COBRA-NAGEL!!!

COBRA-NAGEL, seu dia chegou! E esse é o dia perfeito para fazer uma revisão do que se pass…