A temporada de aquisição de estúdios de videogames está aberta e as gigantes dessa indústria estão prontas para aumentar seu portfólio de exclusivos.

Enquanto a Microsoft teve como seu maior trunfo recente a aquisição da ZeniMax, a Sony adquiriu a Housemarque e o Nixxes numa tacada só, mas a Tencent também quer mostrar que pode brincar disso, já que rumores recentes indicam que a gigante chinesa quer adquiriu o Crytek, responsável pelo desenvolvimento da franquia Crysis.

A Tencent é um verdadeiro Titã dos jogos de videogame, sendo dona de muitos estúdios como a Riot Games e Epic Games, além de ser acionista em publishers de peso como Activision-Blizzard e Ubisoft.

Em um movimento inesperado, a empresa parece estar interessada em adquirir a Crytek por mais de 300 milhões de Euros. Por mais que isso não seja surpreendente, alguns funcionários do estúdio estão preocupados em como essa aquisição pode impactar o futuro deles.

A maior preocupação deles é que o Crytek não desenvolve apenas os jogos Crysis, como também fornecem para os exércitos ocidentais programas de simulação com base na CryEngine.

Conforme indicado pelo jornalista Julian Röpcke, os funcionários da Crytek não concordam com a aquisição, pois estão preocupados com a possibilidade da Tencent usar os arquivos do estúdio para uso militar chinês, ou para espionar os exércitos e fabricantes de armas ocidentais.

O jornalista afirma que contatou tanto a Tencent quanto a Crytek, mas nenhuma delas respondeu.

Você acha que a Tencent irá realmente comprar a Crytek?

Fonte: https://www.mysmartprice.com/gear/tencent-acquite-crysis-developer-crytek-for-wrong-reasons/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Sistema Ranked/eSport não estará disponível no lançamento

Com cada vez mais jogos multiplayer online se esforçando para atingir o cenário do eSport,…