Dessa vez não será somente comerciais em jogos de Esporte, mas em vários outros

A conhecida e polêmica editora Electronic Arts (EA) e a editora Hi-Rez Studios (de Paladins) assinaram um contrato com um novo tipo de plataforma de propaganda que se destaca em trazer anúncios de TV para Consoles e PCs dentro de jogos.

De acordo com um relatório da Axios hoje cedo, a PlayerWON testou com sucesso sua plataforma de propaganda e os resultados foram bons o suficiente para a Electronic Arts e a Hi-Rez fecharem um acordo que parece ser para uma campanha de teste.

A ideia por trás do PlayerWON é oferecer aos anunciantes uma maneira mais fácil de alcançar um público mais jovem por meio de jogos de Console e PC. Embora os anúncios dentro dos jogos não sejam novos, ter comerciais tradicionais de televisão ou anúncios no estilo da televisão nos jogos abre novos caminhos para as editoras e também para os anunciantes.

PlayerWON usa sua própria infraestrutura online para transmitir anúncios diretamente para os Jogos de Console/PC e a plataforma é projetada para dar aos jogadores a opção de aproveitar as recompensas do jogo, como moeda do jogo ou itens cosméticos para assistir aos anúncios.

O modelo de negócios agressivo já está sendo usado para jogos mobile e, como tal, os editores podem esperar uma reação dos jogadores quando são forçados a pausar o jogo entre cada anúncio.

A Electronic Arts, entretanto, não é a única editora interessada no que a PlayerWON oferece. Como dissemos, a Hi-Rez Studios, a editora de Paladins e Smite, é outra que se firmou um acordo com a PlayerWON.

Smite, na verdade, já fez uma campanha experimental que mostrou que os jogadores estão mais propensos a gastar em micro-transações se forem exibidos anúncios semelhantes aos da televisão. A Electronic Arts tem, notavelmente, uma vasta biblioteca de jogos e seu interesse na plataforma não deve ser uma surpresa.

A preocupação é que, de acordo com os testes em andamento do PlayerWON, os jogadores estão “dispostos a assistir a até dez anúncios por dia para desbloquear vantagens gratuitas”.

Parece que no futuro veremos ainda mais jogos como UFC 4, NBA2K21 e Madden NFL, onde aparecem propagandas e comerciais durante telas de carregamento e intervalos entre as rodadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Battlefield 2042: Sistema Ranked/eSport não estará disponível no lançamento

Com cada vez mais jogos multiplayer online se esforçando para atingir o cenário do eSport,…