Hoje (09), a EA Games revelou durante uma transmissão ao vivo o novo jogo da série Battlefield, que se chamará Battlefield 2042, além de diversos detalhes do modo multiplayer e novidades gerais sobre o game. Segundo a distribuídora, o novo título terá apenas modo online e não trará uma campanha single player.

Parece que os rumores recentes eram reais e os jogadores poderão usar wingsuits para se locomover pelos mapas do modo online. Clima dinâmico também estará presente nas partidas, com furacões e tornados que podem arremessar os veículos durante o combate. Outra grande novidade serão as partidas de 128 jogadores (64 versus 64), dobrando o número dos jogos anteriores (Xbox One e PlayStation®4 suportam 64 pessoas. 128 pessoas e mapas de escala imensa estão disponíveis no Xbox Series X|S, PC, e PlayStation®5.)

Neste modo, chamado de All-Out Warfare (Guerra Total, em português), qualquer jogador pode requisitar um veículo (que chegará de para-quedas) de qualquer lugar do mapa através de um tablet (BF4 tinha o Commander). Além dele, haverá o modo Hazard Zone, que “um novo modo de jogo de alto risco baseado em esquadrões”, segundo a EA.

Como sempre, combates em veículos terrestres e aéreos fazem parte da dinâmica explosiva ao lado da infantaria. No trailer, vemos muitos cenários altamente destrutivos e com outros elementos que mudam a dinâmica da partida. Confira:

Apesar de o vídeo não dar muitos detalhes, vazamentos da Origin trouxeram muitas informações sobre o título. Na ambientação de Battlefield 2042, veremos uma guerra um pouco mais futurista entre os Estados Unidos e a Rússia. Na parte do multiplayer, há sete mapas muito maiores que os anteriores (e os jogadores passarão por lugares como Seul, na Coreia do Sul, Egito e partes do ártico).

Por fim, o vazamento da loja revelou que o game terá um Beta aberto em algum momento no futuro, mas detalhes adicionais serão revelados em breve.

Especialistas, mapas e Passes de Batalha

Outro rumor confirmado foi a adição dos Especialistas, um membro de cada esquadrão que será um tipo de “herói” ao estilo de Battlefront 2 (mas não tão poderoso). De acordo com a publisher, a trama do game será contada através desses personagens. As classes especiais poderão ter gadgets adicionais e habilidades especiais, como o médico que consegue curar à distância com dardos de recuperação de vida. Ao todo, serão 10 Especialistas e 4 deles foram revelados, como você confere abaixo:

Além disso, a EA revelou que Battlefield 2042 não terá um modo campanha. Em contrapartida, as partidas multiplayer terão mapas maiores e mais dinâmicos. No lançamento, haverá 7 mapas, que você pode ver abaixo:

Apesar de existirem modos para 128 jogadores, vale lembrar que eles serão exclusivos para o PS5 e Xbox Series X/S. No PS4 e Xbox One, os usuários vão encontrar partidas no padrão de 64 jogadores e mapas com tamanho reduzidos. Por fim, a EA divulgou que cada temporada do game trará novos modos, mapas e Especialistas (teremos 3 temporadas no primeiro ano), com Passes de Batalha gratuitos e pagos.

Mudanças na customização e novo “modo secreto” chegando

Segundo informações do portal Battlefield News, uma das mudanças que os jogadores terão em Battlefield 2042 é a opção de mudar acoplamentos das armas durante a batalha. Em outras palavras, será possível mudar a mira, canos, lança-granadas e suportes das armas de fogo sem precisar voltar ao menu (ou quando morrer).

Além disso, a DICE revelou que além dos modos All-Out Warfare (de 128 jogadores) e o Hazard Zone, teremos um modo que trará “uma nova forma de jogar Battlefield” e que é uma “carta de amor aos fãs ferrenhos”, mas nenhum detalhe foi revelado no momento. Mais informações sobre o jogo vão aparecer no EA Play, que acontece no dia 22 de julho.

Descrição

Reserve* agora o Battlefield™ 2042 e receba:

  • Acesso antecipado ao Beta Aberto
  • Faca de finalização corpo a corpo Baku ACB-90
  • Amuleto de arma épico “Mr. Chompy”
  • Fundo de Cartão de Jogo “Aterrissagem” e tag “Velha Guarda”

Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa que marca o retorno à emblemática guerra total da franquia. Em um mundo num futuro próximo, transformado pela desordem, adapte-se a campos de batalha dinâmicos para superá-los com a ajuda do seu pelotão e de um arsenal de ponta. 

Com capacidade para 128 pessoas, Battlefield 2042 traz uma escala sem precedentes em imensos campos de batalha ao redor do mundo. Quem joga participará de diversas experiências massivas: de modos multiplayer atualizados, como Conquista e Ruptura, até a nova Zona de Perigo.

Battlefield 2042 será lançado para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC no dia 22 de outubro de 2021). A versão de PS4 e Xbox One custa US$ 60 e a versão de nova geração (PS5 e Xbox Series X/S) sai por US$ 70. Um gameplay estendido será revelado no dia 13 de junho, durante a E3 2021, então resta aguardar por mais detalhes!

Compre

https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-2042/offer-selection

Fonte: https://www.ea.com/pt-br/games/battlefield/battlefield-2042
https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-2042#store-page-section-description

3 Comentários

  1. […] Battlefield 2042 revelado, confira o trailer e detalhes completos […]

    Resposta

  2. […] Battlefield 2042 revelado, confira o trailer e detalhes completos […]

    Resposta

  3. […] Battlefield 2042 revelado, confira o trailer e detalhes completos […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-ANDREWWS!

Nesse dia especial, tudo de bom pra você! Muita jogatina, amigos, BF, jogos e família! …