Em dúvida sobre qual série escolher para iniciar mais uma maratona na plataforma? Prepara a pipoca, porque te daremos uma mãozinha, com as melhores series.

Que a Netflix tem como ponto forte as séries a gente não pode negar. E com tantas obras disponíveis na plataforma de streaming, fica difícil dizer quais são as melhores. Já que o que é bom para um, pode não ser a melhor escolha para o outro e gosto não se discute. A plataforma nos deixa cheios de opção nos mais variados gêneros, atingindo assim, grande parte do público. E com essa diversidade de obras, várias pessoas ficam em dúvida na hora de iniciar uma maratona, principalmente se não tem muito conhecimento sobre a série. Para ajudar você, que está em dúvidas de qual série escolher, nós do Oficina da Net, listamos as 20 séries com maior pontuação no IMDb.

A avaliação do IMDb servirá como parâmetro, por esse site ser um dos maiores sites do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas ao que estão assistindo. Mas não se prenda as notas aqui indicadas, pois a definição de melhor é muito subjetiva.

1 – Breaking Bad (Nota do IMDb 9,5)

A série que tem 5 temporadas disponíveis na Netflix mostra a vida do químico Walter White. Ele precisa lidar com a frustração de dar aulas para adolescentes no ensino médio, ter um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida, dívidas intermináveis e um diagnostico recente de câncer no pulmão.

Após sofrer um colapso, Walter abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com um de seus ex-alunos. Tudo para garantir o futuro financeiro de sua família após a sua morte.

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries da história e recebeu diversos prêmios, incluindo 16 Emmys e dois Globo de Ouro.

Breaking Bad (Nota do IMDb 9,5)

2 – Avatar: A Lenda de Aang (Nota do IMDb 9,2)

Aang é um menino de apenas 12 anos que descobre ser o Avatar, grande mestre responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos – água, terra, fogo e ar – e suas respectivas nações representantes, mantendo o planeta em segurança.

Avatar: A Lenda de Aang (Nota do IMDb 9,2)

3 – Rick e Morty (Nota do IMDb 9,2)

Rick Sanchez é um cientista genial e alcoólatra que foi morar com a família de sua filha Beth, uma cirurgiã cardíaca de equinos. Ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa de Beth) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso. Combinados com tensões preexistentes dentro da família, esses eventos causam ao sensível Morty muito angústia em casa e na escola.

Rick e Morty (Nota do IMDb 9,2)

4 – O Gambito da Rainha (Nota IMDb 8,9)

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

O Gambito da Rainha (Nota IMDb 8,9)

5 – Fargo (Nota do IMDb 8,9)

Fargo é uma série de televisão americana de humor negro e drama, criada por Noah Hawley para a FX. A série é inspirada no filme Fargo, que conta com Joel e Ethan Coen, ambos são produtores executivos na série. Estreou em 15 de abril de 2014.

Jerry Lundegaard é um vendedor de carros que se endividou e está desesperado por dinheiro. Ele contrata dois bandidos para sequestrar sua própria esposa e seu sogro o ajuda a pagar o resgate. Tudo acontece como o planejado até o momento em que os bandidos atiram em um policial.

6 – Black Mirror (Nota do IMDb 8,8)

Para quem gosta de ficção científica, esta série que possui 5 temporadas na Netflix. A série reflete o outro lado das telas e da tecnologia, o sombrio, nos fazendo repensar o modo como consumimos tecnologia e como nos comportamos quando estamos atrás de uma tela, seja da TV, do computador ou do celular.

O diferencial deste seriado é que a cada episódio há um elenco diferente, um set diferente, novas histórias, além de realidades distintas. Mas todos retratam nossa inquietação contemporânea em relação ao mundo moderno e o vício pela tecnologia.

Cada episódio é um pequeno conto que problematiza a nossa dependência por tecnologia e as consequências que isso pode trazer, porém, de uma forma um tanto quanto apocalyptica. O criador do programa, Charlie Brooker, explicou ao The Guardian que o “espelho negro” do título é o que você vai encontrar em todas as paredes, em todas as mesas, na palma de toda a mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor, um smartphone.

7 – Dark (Nota do IMDb 8,8)

A produção de 2017, acompanha quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

Dark (Nota do IMDb 8,8)

8 – Stranger Things (Nota do IMDb 8,8)

Stranger Things estreou na Netflix em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço.

O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio.

Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

Stranger Things (Nota do IMDb 8,8)

9 – BoJack Horseman (Nota do IMDb 8,7)

BoJack é um decadente cavalo que trabalha na TV. Uma estrela já esquecida de um seriado da década de 1990 chamado Horsin’ Around, ele disfarça sua baixa auto-estima com uísque e relações fracassadas. Com a ajuda de Todd, seu parceiro humano, e a ex-amante Princesa Caroline, ele quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento.

10 – Anne With an “E” (Nota do IMDb 8,6)

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Anne With an “E” (Nota do IMDb 8,6)

11 – The Crown (Nota do IMDb 8,6)

Para quem gosta de produções de época, baseada em fatos reais, essa série é um prato cheio. Na trama Elizabeth II, filha do rei George VI sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.

12 – A Maldição da Residência Hill (Nota IMDb 8,6)

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A Maldição da Residência Hill (Nota IMDb 8,6)

13 – Vikings (Nota do IMDb 8,5)

Vikings segue a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses.

Vikings (Nota do IMDb 8,5)

14 – Suits(Nota do IMDb 8,5)

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito, mas brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito.

Suits(Nota do IMDb 8,5)

15 – Outlander (Nota IMDb 8,4)

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Outlander (Nota IMDb 8,4)

16 – Modern Family (Nota IMDb 8,4)

O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett é um homem mais velho que se casa com a latina Glória, muitos anos mais nova que ele. Os dois vivem com o filho dela, Manny, e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire e Mitchell. Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley, Alex e Luke. Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker, que tem como fruto a filha adotiva Lily.

Modern Family (Nota IMDb 8,4)

17 – Brooklyn Nine-Nine (Nota IMDb 8,4)

Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

Brooklyn Nine-Nine (Nota IMDb 8,4)

18 – La casa de papel (Nota do IMDb 8,3)

Nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

La casa de papel (Nota do IMDb 8,3)

19 – Atypical (Nota do IMDb 8,3)

A série gira em torno de Sam, um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser uma pessoa normal” não é tão óbvio assim. A produção conta com três temporadas disponíveis e a 4º temporada deve entrar logo para o catálogo.

Atypical (Nota do IMDb 8,3)

20 – The Witcher (Nota do IMDb 8,2)

Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a série conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill) que é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais cruéis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan).

The Witcher (Nota do IMDb 8,2)

Nossa lista foi atualizada no dia 10 de maio de 2021.

Fonte: oficinadanet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-ANDREWWS!

Nesse dia especial, tudo de bom pra você! Muita jogatina, amigos, BF, jogos e família! …