Um grupo de estúdios cinematográficos está processando o Popcorn Time e mais duas empresas por pirataria de filmes

Sem nenhuma surpresa, o Popcorn Time está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, um grupo de estúdios cinematográficos abriu um processo contra o “serviço” de streaming de torrents. Além de processar o Popcorn Time e seus usuários, outras empresas (Wicked Technology e Voxility) estão na mira das produtoras independentes.

Estúdios processam Popcorn Time e mais duas empresas

De acordo com o TorrentFreak, o grupo é formado por estúdios como Fallen Productions, Voltage Holdings e Millennium Funding. As empresas alegam que a plataforma Popcorn Time contribui para a distribuição de cópias piratas de suas produções.

O grupo de estúdios passou a atuar na raiz do problema, pressionando outros envolvidos: estão sendo processados vários usuários; a Wicked Technology (dona do VPN.ht), plataforma de VPN usada pelo Popcorn Time; e a Voxility, responsável pela hospedagem — novamente, por violarem direitos autorais.

As produtoras relatam que a Voxility recebeu várias queixas contra o Popcorn Time por atividades infratoras. Entretanto, a empresa não tomou nenhuma atitude. “A Voxility continuou a fornecer serviços para a Wicked apesar do conhecimento de avisos sobre pirataria”, relata o grupo na ação. “A Wicked promove ativamente seu serviço VPN como uma ferramenta para usar o famoso aplicativo de pirataria de filmes Popcorn Time”, completa.

Popcorn Time

Além disso, os estúdios querem que o VPN.ht forneça, obrigatoriamente, os nomes que estão por trás do PopcornTime.app. A ação está sendo movida com a ajuda dos advogados Kerry Culpepper e Timothy Hyland. Culpepper, do Havaí (EUA), já é um conhecido no setor por atuar no combate à pirataria de sites e outras plataformas.

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…