O TeamSpeak é um dos serviços de mensagem de voz mais populares há muitos anos. No entanto, há muito tempo não ocorre nenhuma atualização importante para atualizar a interface e adicionar novos recursos. A equipe responsável pelo messenger anunciou em 2019 o fechamento de testes beta da nova versão do programa. A primeira informação mostra que é muito semelhante ao Discord, que agora está no topo.

A equipe responsável pelo TeamSpeak decidiu dar um grande passo lançou em 2019 o beta fechado da nova versão do aplicativo. Os criadores garantem que o messenger foi criado pensando nos jogadores. Como podemos ver nas imagens compartilhadas e no trailer, o visual arcaico da versão anterior ficará no passado, e em seu lugar está uma sobreposição que lembra e muito Discord em seu estilo. A novidade é oferecer um chat global com opção de transferência de arquivos, personalização total da interface e, acima de tudo, possibilidade de criação de um servidor de voz gratuito.

O que acontecerá com TeamSpeak 3?

Após o lançamento da nova plataforma, seu irmão mais velho – TeamSpeak 3, continuará a ser apoiado pelos criadores e permanecerá parte do ecossistema. O novo cliente é baseado na mesma tecnologia comprovada, portanto, o messenger será compatível com versões anteriores. Isso significa que você não terá que criar servidores do zero, todos os servidores configurados antes da estreia do novo TeamSpeak não exigirão configuração adicional.

Apenas 4 slots livres …

Portanto, não se preocupe – o TeamSpeak será totalmente compatível com os servidores existentes. A capacidade de configurar o seu próprio é uma opção principalmente para novos clientes que desejam jogar em um pequeno grupo. E é muito pequeno, porque o servidor gratuito deve ter apenas 4 slots (apenas para o período beta esse número foi aumentado para 10). No entanto, não se sabe como serão os outros pacotes.

O que o TeamSpeak nos oferecerá de novo?

Além da possibilidade de criação de servidor gratuito, uma série de outras opções interessantes foram adicionadas ao messenger. A interface foi redesenhada para ser mais intuitiva, e os usuários poderão criar e compartilhar novos temas com outros usuários da plataforma. Outra novidade serão os plug-ins plug and play, que também faremos por nós mesmos e disponibilizaremos em uma loja especial. Os criadores garantem que os usuários ainda não terão que cadastrar suas contas – esse recurso só estará disponível para quem quiser. Além disso, está planejado um aplicativo para dispositivos móveis, que dará acesso total ao messenger. Muitas dessas novidades podem ser vistas no trailer de lançamento abaixo.

Você não precisa ser um especialista na área de mensagens de voz para dizer que a nova versão do TeamSpeak se tornou muito semelhante ao Discord mais jovem. Em grande medida, é responsável pelo fato de os clientes antigos estarem deixando a plataforma em favor de uma mais nova e moderna, que é a Discord. Facilita a comunicação, é mais intuitivo e extenso. Ainda não se sabe quando exatamente o TeamSpeak sairá do beta fechado ou quando a versão completa estará disponível . Os criadores garantem que a nova versão do messenger será melhor do que seu antecessor, garantindo a mais alta qualidade de voz, segurança sólida, privacidade total e latência ultrabaixa e consumo de recursos.

Mais de 2 anos de BETA não temos ainda uma resposta quando será lançado a versão para todos

Fonte: gry-online.pl e youtube e https://beta.teamspeak.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…