Após a DICE LA, mais um estúdio se juntou ao desenvolvimento do novo Battlefield de 2021. Recentemente, a Electronic Arts anunciou que o próximo Need for Speed será adiado por um ano, e a razão para isso é que o estúdio Criterion Games passou a dar suporte para a DICE no Battlefield 6.

A decisão foi anunciada pela Laura Miele, executiva da EA. Ela afirmou que nenhuma das franquias (Battlefield, Need for Speed) estão com problemas, e que isso aconteceu principalmente por conta pandemia e com a aquisição da Codemasters, significou que a editora já tem um jogo de corrida previsto para este ano. Confira um trecho do seu depoimento:

Nosso próximo jogo Battlefield está se tornando um jogo excepcional, não apenas para este ano, mas também para o futuro desta poderosa franquia. O projeto está indo em direção ao Alpha mais rápido da franquia, a jogabilidade está em uma escala sem precedentes e estamos aproveitando ao máximo a tecnologia nos consoles de próxima geração.

A Criterion está se juntando à DICE e à DICE L.A. para se concentrar no Battlefield. A Criterion e a DICE têm um forte histórico de trabalho conjunto e temos certeza de que essa parceria tornará um grande jogo ainda melhor.

Miele também afirmou que a equipe da DICE estava exausta de trablhar de casa e que esse também era um motivo para incluir a Criterion Games no desenvolvimento.

Battlefield está se moldando muito bem, a equipe tem trabalhado muito duro, eles se esforçaram muito no ano passado e, sim, temos trabalhado em casa. E é difícil fazer jogos em casa, e a equipe da DICE está um pouco cansada. Temos um grande jogo e um potencial incrível. Estamos jogando para vencer. Estamos trabalhando para lançar um ótimo jogo de Battlefield no mercado.

Não teríamos tomado uma decisão como essa sem incluir a Criterion e discutir isso com eles primeiro, e o impacto que eles poderiam ter em Battlefield. Eles trabalharam em Star Wars Battlefront, trabalharam em Battlefields e têm uma parceria muito estreita e colaborativa com a DICE. Estou muito confiante de que esta será uma vitória muito positiva para eles.

O lançamento do próximo título Battlefield está agendado para o final de 2021

Fonte: battlefieldbr

Um comentário

  1. […] Criterion Games está trabalhando no Battlefield 6, EA adia novo ‘Need for Speed’ por conta diss… […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…