Quem assume o cargo na gigante de comércio eletrônico é Andy Jassy, até então o CEO do serviço de hospedagem em nuvem da Amazon

Jeff Bezos deixará de ser o CEO da Amazon (AMZO34). Quem assume o cargo na gigante de comércio eletrônico é Andy Jassy, até então o CEO da AWS (Amazon Web Services), serviço de hospedagem em nuvem da Amazon. Bezos agora ocupará a diretoria executiva do conselho de administração da empresa de tecnologia.

Em carta aos seus 1,3 milhão de funcionários, Bezos confirmou a mudança de cargo. A transição acontecerá no terceiro trimestre de 2021. “No cargo de diretor executivo do conselho de administração, pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas em estágio inicial. Andy [Jassy] é muito conhecido na companhia e faz parte da Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder excepcional e tem minha total confiança.”

Entre os produtos e iniciativas citadas pelo empresário, estão o Day 1 Fund (que ajuda famílias sem moradia e promove a educação em bairros de baixa renda), o Earth Fund (que promove a transião para energias limpas e acesso a ar, água e terra de boa qualidade), a empresa de exploração espacial Blue Origin e o jornal The Washington Post. “Eu nunca tive tanta energia. Não é uma questão de me aposentar. Eu muito apaixonado pelo impacto que essas organizações podem ter.”

Histórico de Jeff Bezos

Jeff Bezos fundou a Amazon como uma livraria online em 1995. Hoje, a gigante de comércio eletrônico atua em diversas categorias de produtos e atende “centenas de milhões de consumidores”, segundo a carta de seu fundador.

A Amazon está avaliada em cerca de US$ 1,7 trilhão na bolsa de valores americana Nasdaq. As ações apresentam alta de 1,16% às 19h30 desta terça-feira (2). Hoje, a Amazon também divulgou seus resultados para o quarto trimestre de 2020 e para o acumulado do último ano.

“A Amazon não poderia estar melhor posicionada para o futuro. Estamos atirando com todos os canhões, assim como o mundo precisa. Temos projetos em andamento que continuarão a surpreender. (…) Somos líderes em áreas tão variadas quanto aprendizado e máquina e logística. E, se a ideia de um funcionário da Amazon precisar de outra habilidade estrutural, somos flexíveis e pacientes o suficiente para aprendê-la.”

Bezos é o segundo homem mais rico do mundo atualmente – atrás apenas de Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. Bezos tem uma fortuna estimada em US$ 188 bilhões pelo Bloomberg Billionaires Index.

Fonte: infomoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…