Produtora de Cyberpunk 2077 é alvo de ataque hacker e roubo de dados; empresa diz que vai tomar medidas legais

CD Projekt Red, produtora de Cyberpunk 2077, agora tem mais um problema para lidar: seus servidores foram hackeados. A invasão foi confirmada pela empresa, em seu Twitter oficial, que revelou ainda que não atenderá às demandas do hacker, mas que vai tomar medidas legais sobre o caso.

Hacker invade servidores da CD Projekt Red (Imagem: CDP/Divulgação)

Em sua publicação, a CD Projekt Red postou também o “bloco de notas” que foi deixado pelo hacker. Na mensagem, o invasor afirma que roubou os códigos de Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e de uma versão não-lançada de The Witcher 3.

A informação sobre o roubo de códigos não foi confirmada pela CD Projekt Red, mas a empresa afirmou que, sim, algumas informações foram coletadas de seus servidores e, por decidirem não acatar o pedido do hacker, sabe que estas informações sensíveis podem ser levadas a público.

Medidas legais

A CD Projekt Red não identificou o invasor mas já acionou as autoridades locais competentes para lidar com o caso. A partir de então uma investigação ocorrerá para tentar identificar o invasor, ou invasores, e reestabelecer a segurança.

A empresa diz ainda que está restaurando backups de todos os seus servidores e que a situação está controlada. O invasor deu um prazo de 48 horas para ser atendido, mas, como será ignorado, resta aguardar para saber se algum detalhe confidencial será revelado, ou não.

Fonte: tecnoblog.net/ via CDPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…