O Google anunciou na última quarta-feira (3) uma repaginada no Android TV que deve melhorar a experiência de usuário. Melhor dizendo: está mais para um clone do Google TV. E não, os dois sistemas não são a mesma coisa; o Android TV é uma plataforma pensada e desenvolvida exclusivamente para televisores, enquanto que o Google TV se concentra em alterar a interface do software nativo do aparelho.

Explicadas as diferenças, voltemos ao Android TV, que agora está bem mais parecido com a extensão do Google TV. O sistema operacional agora traz melhores recursos de descoberta com três novas guias: Home, Discover e Apps. Situadas na parte superior da tela, essas novas guias devem ajudar os usuários a navegar rapidamente para uma página com todos os seus aplicativos e serviços, ver o que há de novo e explorar o conteúdo em uma seção dedicada para descobertas.

O destaque entre essas novas guias é justamente a página Discover (Descobrir). Uma das melhores coisas sobre o layout do Android TV é que ele já permite que você veja conteúdos relevantes de cada um de seus aplicativos individuais na tela inicial – por exemplo, visualizar miniaturas de séries e programas da Netflix, Prime Video, YouTube, entre outros serviços.

A boa notícia é que isso não está mudando, mas sim ganhando um complemento com o Discover. Por meio dessa nova aba, o Google diz que trará aos usuários do Android TV sugestões de conteúdo mais personalizadas, baseadas no que você assiste e nas tendências do próprio Google. Pense nisso como uma ferramenta de sugestão mais organizada, que centraliza tudo em um único lugar para procurar algo para assistir.

A atualização começou a ser lançada esta semana para TVs que rodam o Android OS na Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos. De acordo com o Google, mais países receberão o update nos próximos dias. Por aqui, ainda não vi as novidades serem disponibilizadas para meus aparelhos com Android TV.

É importante destacar que essa atualização do Android TV não é uma cópia exatamente igual ao Google TV encontrado no Chromecast, que por sua vez inclui guias para filmes, programas e TV ao vivo. No entanto, o update deve tornar um pouco mais fácil encontrar algo para assistir, especialmente para aqueles de nós que assinam múltiplos serviços.

Fonte: gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

BOE vence Samsung e lidera mercado global de displays em 2020

Por mais que a Samsung vença todas as batalhas quando o assunto é telas para smartphones, …