Gênero esteve ligado ao cinema desde o início

Desde o seu início, o rock e o cinema andam juntos, afinal um dos primeiros momentos em que se percebeu a força do gênero foi justamente quando “Sementes de Violência” (“Blackboard Jungle” de 1955) criou um clima de histeria e destruição em salas de cinema nos EUA graças ao uso de “Rock Around The Clock” de Bill Haley em sua abertura.

Desde então tivemos muita coisa: os musicais com astros dos anos 50 e iníco dos 60, os filmes de Beatles e Elvis Presley, os documentários de festivais e shows, cinebiografias e milhares de longas que tiveram o rock como tema principal.

Selecionamos alguns dos melhores filmes e também lindas camisetas que têm o estilo em sua alma. Os filmes, criamos uma lista ampla de Longa-metragem de diversos gêneros feitos desde a década de 60 até os dias de hoje.
E para comemorar, o site shop77 está com uma ótima promoção, 3 camisetas por 99,00, usando o código 3por99 https://www.shop77.com.br/camisetas-de-rock

“A Hard Day’s Night” – 1964

O primeiro filme dos Beatles capta perfeitamente o início da beatlemania com toda a sua excitação e clima de novidade. Bem humorado e com direção exemplar de Richard Lester, esse é daqueles filmes que certamente saiu bem melhor do que qualquer um dos envolvidos poderia imaginar e ainda hoje pode ser visto com imenso prazer.

Assista com essa linda camisa personalizada

Camiseta The Beatles – Preta
https://www.shop77.com.br/camiseta-the-beatles-preta

“Woodstock” – 1970

O documentário de festival por excelência, “Woodstock” registrou para a posteridade aqueles três dias de paz, amor e uma boa quantidade de caos e muitas performances antológicas de nomes como Jimi Hendrix, The Who, Santana e Sly and the Family Stone. Grande sucesso de crítica e bilheteria, o filme ganhou o Oscar de melhor documentário em 1971 e, mais importante, espalhou o ideário hippie e a criação de “Woodstocks locais” em diversas cidades e países.

Camiseta Rock Simbol – Preta
https://www.shop77.com.br/camiseta-preta-m.hangloose-and20-03-0066

“Gimme Shelter” – 1970

Se em “Woodstock” temos um evento que tinha tudo para dar muito errado e no final acabou funcionando, “Gimme Shelter”, mostra o festival de Altamont, que tinha tudo para dar certo e fracassou de forma monumental.

Realizado em dezembro de 1969 pelos Rolling Stones, a ideia era a de que esse show, com a banda de Jagger de headliner e mais uma série de convidados, fosse uma espécie de “Woodstock da Costa Oeste”. Infelizmente, o que se viu foi uma cenário de caos e desorganização captados pelas lentes dos irmãos Maysles que estavam documentando a turnê americana dos Stones. “Gimme Shelter” flagra a banda em seu auge, e tem várias performances musicais antológicas, mas elas acabam ficando em segundo plano quando vemos o verdadeiro clima de guerra que se instaurou no Autódromo onde o show foi realizado.

O longa acabou famoso por mostrar um espectador sendo assassinado pelos Hell’s Angels – que fazia a “segurança” do evento – e Altamont passou a ser considerado o momento em que os sonhos de paz e amor hippie se dissolveram, pondo assim um ponto final nos anos 60 e o que eles simbolizaram na cultura pop.

Se assistir esses filmes de Rock já é bom, melhora ainda mais com essa linda camiseta

Camiseta Rock e Cerveja – Preta
https://www.shop77.com.br/camiseta-branca-rockecerveja-and20-03-0142

“Sid & Nancy – O Amor Mata” – 1986

A cinebiografia do trágico casal do punk inglês dirigida por Alex Cox é daquelas que dividiu críticos, público e testemunhas oculares do período. Ainda assim o filme merece ser visto graças à performance de Gary Oldman no papel de Sid Vicous, o segundo baixista dos Sex Pistols e um dos rostos símbolo do punk inglês, e também por uma participação de uma então desconhecida Courtney Love.

Como é comum nesse tipo de biografia, o começo tende a ser mais empolgante ao mostrar a excitação trazida pelo movimento punk e todo o clima de novidade. A segunda metade, com o casal cada vez mais afundado nas drogas que os levará ao previsível, e chocante, final é mais difícil de se assistir.

Camiseta Sex Pistols – Branco
https://www.shop77.com.br/camiseta-sex-pistols-branco

“Bohemian Rhapsody” – 2018
A cinebiografia do Queen, e de seu vocalista Freddie Mercury, teve gestação acidentada. Foram anos de preparativos, muitas versões do roteiro e atores sendo confirmados (e depois descartados) para o papel de Mercury. Mesmo durante as filmagens, as coisas não correram bem, culminando com a demissão do diretor Bryan Singer no meio da produção (Dexter Fletcher foi quem assumiu o projeto, ainda que Singer tenha sido creditado no final).

Aí o filme saiu e foi recebido sem muito entusiasmo pela imprensa, ainda que a performance de Rami Malek tenha sido unanimemente saudada. Mas, no final, o público abraçou a cinebiografia – que também foi criticada por mexer bastante com a cronologia dos fatos – e transformou “Bohemian Rhapsody” em um grande fenômeno de bilheteria que ainda faturou quatro Oscars para casa.

Camiseta Queen Logo – Branca
https://www.shop77.com.br/camiseta-queen-logo-branca
Camiseta Bohemian Rhapsody – Preta
https://www.shop77.com.br/camiseta-bohemian-rhapsody-preta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dicas sobre Lentes de Contato que ajudar a diminuir o cansaço Ocular

Com um número sem precedentes de pessoas tendo que trabalhar em casa e alunos começando o …