Domínio da Activision Blizzard mostra o quanto Call of Duty é a franquia de jogos mais forte da atualidade

A NPD Group divulgou dados de vendas de jogos nos Estados Unidos ao longo de 2020 (via GamesBeat), e Call of Duty dominou os procedimentos no ano passado, como tende a fazer na maioria dos anos.

Call of Duty: Black Ops Cold War liderou as paradas, enquanto Call of Duty: Modern Warfare do ano passado foi o segundo jogo mais vendido. Coletivamente, Call of Duty foi a franquia mais vendida do ano nos Estados Unidos pelo 12º Ano consecutivo.

Enquanto isso, o lançamento de Animal Crossing: New Horizons foi outro grande jogo definidor de 2020. Foi o terceiro jogo mais vendido do ano nos Estados Unidos, e isso sem os dados de vendas digitais incluídos (já que a Nintendo não fornece dados digitais para gráficos NPD). O Switch exclusivo obteve as maiores vendas físicas em dólares para um jogo da Nintendo em um único ano desde Wii Fit Plus em 2010.

Super Mario 3D All-Stars terminou o ano em 8° Lugar, enquanto outros exclusivos Switches principais mais antigos também continuaram a exibir pernas fortes, com Mario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate ambos figurando nas paradas também.h

Depois, há The Last of Us: Part II. Foi o jogo exclusivo de PlayStation mais vendido do ano e o sexto jogo mais vendido no geral. Com apenas seis meses de vendas, ele também se tornou o terceiro jogo mais vendido da Sony nos EUA até agora, atrás apenas do Marvel’s Spider-Man e God of War (2018).

Outros lançamentos importantes de 2020 também tiveram um forte desempenho. Assassin’s Creed: Valhalla está em 5º Lugar nas paradas, enquanto Ghost of Tsushima está em 7º Lugar. Final Fantasy VII Remake vem em 10º, e Marvel’s Avengers está em 11º, apesar do fracasso comercial do jogo.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales fica em décimo segundo lugar, enquanto Cyberpunk 2077, com menos de um mês de vendas (e nenhuma venda digital incluída) está em 19º Lugar.

Você pode conferir o top 10 completo abaixo:

  1. Call of Duty: Black Ops Cold War
  2. Call of Duty: Modern Warfare (2019)
  3. Animal Crossing: New Horizons*
  4. Madden NFL 21
  5. Assassin’s Creed: Valhalla
  6. The Last of Us: Part II
  7. Ghost of Tsushima
  8. Mario Kart 8 Deluxe*
  9. Super Mario 3D All-Stars*
  10. Final Fantasy VII Remake
  11. Marvel’s Avengers
  12. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  13. NBA 2K21*
  14. Super Smash Bros. Ultimate*
  15. FIFA 21
  16. Mortal Kombat 11
  17. Dragon Ball Z: Kakarot
  18. MLB: The Show 20
  19. Cyberpunk 2077*
  20. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

*Vendas digitais não incluídas.

FONTE: GAMING BOLT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Duas imagens de Battlefield 6 vazam; veja

Tom Henderson, leaker conhecido pela comunidade de Battlefield, mencionou que as duas imag…