Battlefield 2021 será ambientado em um cenário da 3ª Guerra Mundial e contará com o combate da OTAN contra a Rússia. As histórias de guerra retornam no Battlefield 2021 e irão rastrear vários soldados de diferentes países enquanto a guerra grassa em todos os cantos do mundo. Tenho informações sobre duas dessas histórias de guerra. Um contará com um esquadrão do Exército dos EUA se defendendo de um ataque russo nos subúrbios da América. Outra história de guerra contará com um agente do MI6 embutido em um grupo rebelde na Europa Oriental, com o objetivo de impedir o avanço russo em território da OTAN.

O multijogador terá uma escala enorme e contará com combate de 64 contra 64 no PC e nos consoles de próxima geração. Os modos que chegam ao MP incluem TDM, Domination, Conquest, Breakthrough e Grand Operations. As grandes operações foram atualizadas neste jogo a partir do que era no Battlefield 5.

As grandes operações agora ocorrem ao longo de 5 dias. Cada batalha travada em um determinado dia dará ao time vencedor uma vantagem no dia seguinte. Quanto mais dias consecutivos forem ganhos, maior será a vantagem. Quem ganhar no dia 5 ganha o jogo. É muito possível que uma equipe perca os primeiros 4 dias e ganhe no dia 5 ao superar as probabilidades íngremes. Isso dará às pessoas em Grandes Operações um motivo para continuar a luta, mesmo depois de perder no início. Cada dia é diferente em mapas diferentes.

Posso dar um exemplo. Primeiro, descreverei o mapa. Ele está situado nos subúrbios americanos. O mapa apresenta uma prefeitura, bairros extensos, um shopping center, um drive in, um centro da cidade, um parque, uma interestadual e muitas outras áreas menores. Este mapa tem cerca de 1,5x o tamanho do Hamada do Battlefield 5.

Agora, para mostrar como um jogo pode ser.

Dia 1: Forças da OTAN desdobram-se na interestadual enquanto os russos voam de pára-quedas na área do shopping “estilo Red Dawn”. O objetivo dos russos é tomar vários pontos de controle ao longo do caminho do shopping à interestadual. A OTAN precisa obter um conjunto diferente de pontos de controle ao longo de uma rota alternativa no caminho para o shopping. As equipes não podem recapturar os pontos uma vez que são tomados pela equipe inimiga. Nesta primeira rodada, a OTAN consegue capturar todos os pontos (ou mais pontos) que a equipe russa. Isso então empurra o jogo para o dia 2.

No Dia 2, a equipe russa é implantada na vizinhança enquanto a equipe da OTAN é implantada em um F.O.B recém-criado no shopping. Este novo F.O.B concede à OTAN veículos adicionais para uso no Dia 2, enquanto a equipe russa não tem nenhum. O objetivo no Dia 2 para os russos é destruir vários alvos em todo o mapa. O objetivo da OTAN é capturar uma única colina no centro da vizinhança, atrás das linhas inimigas. Digamos que, neste cenário, a equipe russa vença.

Agora no Dia 3, ambas as equipes terão uma vantagem semelhante novamente. O dia 3 envolve mais jogo baseado em veículos e equipes. Cada equipe recebe um “tanque de comando” com saúde e armadura extras para defender. Cada equipe também precisa levar aquele tanque para um determinado local no mapa. O primeiro a chegar ao local ou a destruir os tanques inimigos vence. Digamos que o time russo ganhe este dia também, agora eles têm uma vantagem no dia 4.

O dia 4 envolve a OTAN defendendo a prefeitura de um ataque russo. O objetivo da OTAN é aguentar até o cronômetro chegar a zero. O objetivo russo é assumir o controle da prefeitura. A equipe russa recebe veículos extras para completar esta tarefa, já que ganhou os últimos dois dias, enquanto a OTAN não ganha nada. Digamos que o time russo vença o Dia 4 também. Agora eles têm uma grande vantagem no dia 5.

O último dia apresenta um modo de jogo muito semelhante ao das linhas de frente dos jogos de campo de batalha anteriores. Existem 7 pontos de comando no total, que podem ser disputados para frente e para trás. A equipe russa iniciaria um ponto de comando mais perto da base da OTAN, do contrário, já que venceram os 3 dias anteriores. Eles também receberiam veículos extras, respawns e teriam suporte aéreo de IA disponível para uso pelos líderes de esquadrão. Nesta situação, é altamente provável que a equipe russa vencesse, no entanto, por meio de um ótimo trabalho em equipe e táticas, a OTAN ainda pode puxar a reviravolta e vencer o Dia 5 e vencer aquela partida das Grandes Operações.

É assim que as Grandes Operações funcionam no próximo Campo de Batalha.

Por fim, conheço três mapas até agora: o mapa suburbano, uma cidade europeia e um mapa florestal russo. Essa é toda a informação por enquanto.

Battlefield 2021 from r/Battlefield6

Fonte: reddit.com/r/Battlefield6/comments/kbjqx8/battlefield_2021/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Preço de Placas de vídeo irão aumentar após o primeiro semestre

Devido ao aumento nos custos de produção de memórias Desde que a RTX 3080 foi lançada em s…