A alta demanda pelo novo console da Sony tem levado gangues de criminosos no Reino Unido a realizar assaltos audaciosos. Elas estão invadindo caminhões em movimento e roubando PlayStation 5 no melhor estilo “Velozes e Furiosos”.

Segundo o jornal inglês The Times, só neste ano foram registrados 27 assaltos deste tipo, todos tendo como alvo caminhões levando cargas de alto valor. Entre elas PlayStation 5, TVs, smartphones e até mesmo cigarros ou cosméticos.

O modo de operação é sempre o mesmo: os criminosos agem em quatro carros. Um deles se posiciona em frente ao caminhão que será a vítima, para reduzir sua velocidade. Outros dois cercam o caminhão pelos lados, para que não tenha como fugir. Então um quarto carro, vindo de trás, se aproxima o máximo possível do caminhão.

Um criminoso sai deste quarto carro através do teto solar, anda sobre o capô e se agarra ao baú do caminhão, que abre usando um pé-de-cabra ou ferramentas elétricas. Uma vez dentro do baú ele pega os itens desejados e os transfere para os carros dos comparsas.

Este vídeo de 2012 mostra um assalto similar na Romênia, com os bandidos atacando um caminhão em movimento

O fato de que caminhões de entrega no Reino Unido geralmente tem pouca segurança e a distração dos motoristas os torna alvos fáceis para os criminosos.

Mas o The Times suspeita que possa haver participação dos motoristas ou funcionários das transportadoras nos ataques, já que os bandidos precisam saber a rota exata que os caminhões irão percorrer, quando farão o percurso e que produtos carregam.

Roubando PlayStation 5 durante a entrega

Também no Reino Unido, clientes da Amazon têm relatado que o conteúdo da caixa de suas encomendas do PlayStation 5 foi roubado ou substituído. Os relatos têm sido publicados em redes sociais, como no Twitter, e em fóruns, como no Reddit.

Os relatos, na maioria dos casos, são seguidos de imagens. Um usuário publicou no Twitter que recebeu um pacote de arroz de 5 kg em uma caixa de papelão. “Fui abrir meu PlayStation 5 que comprei da @AmazonUK e encontrei isso! Alguém o substituiu por arroz!”. Outra usuária mostrou que recebeu comida de gato no lugar do console.

Em comunicado, a Amazon reconheceu os problemas com entregas do PlayStation 5 e prometeu consertar todos os casos. “Lamentamos muito por isso e estamos investigando exatamente o que aconteceu”, escreveu um porta-voz. A empresa também citou que o problema em questão afetou “uma pequena parte desses pedidos”.

A companhia solicita aos clientes do Reino Unido que tiveram problemas com a entrega que entrem em contato para obter ajuda.

Fonte: olhardigital via The Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Cyperpunk 2077: Produtor pede para fãs pararem de ter sexo com Keanu Reeves

O maravilhoso mundo dos mods tem destas coisas. modding, que consiste na possibilidade de …