Fralda descartável ou de pano? Todos os pais já devem ter se feito essa pergunta. Mas, assim como qualquer pergunta de apenas duas respostas na criação de uma criança, a decisão não deverá ser influenciada por opiniões prontas e palpites igualmente incisivos por parte dos familiares e amigos mais próximos.

O fator fundamental que deve ser levado em conta — para além da rotina e do estilo de vida dos pais — é o conforto do bebê. O que, nesse caso, pode até ser a mescla dos dois tipos. Afinal, cada opção tem vantagens e desvantagens, mais as descartáveis levam vantagem porque reúne conforme, praticidade e preço.

FRALDAS DESCARTÁVEIS a melhor opção

Criada em 1951 pela norte-americana Marion Donovan, a fralda descartável representou uma verdadeira revolução na vida das mamães e papais modernos. O primeiro exemplar do produto que hoje pode ser encontrado em qualquer farmácia ou supermercado, foi feito com a junção de um pano e de um forro plástico impermeável — naquela época, retirado de cortinas de banheiros.

PRÓS

  • Praticidade, proteção e Higiene

É extremamente prática e fácil de trocar. Diferentemente das de pano, as trocas não precisam ser tão recorrentes: se o bebê fizer apenas xixi, dá para esperar uns minutinhos. No caso de passeios e viagens, a fralda descartável também é muito mais fácil de ser eliminada.

FRALDAS DE PANO

Disponíveis em tecido atoalhado, de algodão ou de flanela, a fralda de pano pode ser mais simplesinha, no estilo daquelas que nossas avós e mães usavam, como também pode ser estampada e feita com várias camadas, velcro e até mesmo botõezinhos, dependendo do modelo.

PRÓS

  • Custo

Um dos benefícios é o custo

CONTRAS

  • Lavagens constantes, menos praticidade, pouca higiene e outros

O principal ponto contra, neste caso, é o fato de as fraldas de pano precisarem ser lavadas constantemente, o que acarreta maior trabalho por parte dos pais e, por vezes, pode atrapalhar a rotina tão corrida da maioria das famílias. Bebês pequenos costumam ter episódios recorrentes de diarréia, o que pode fazer com que a rotina fique ainda mais atribulada, além do risco de as fraldas limpas acabarem, por mais que a família tenha reserva. Por fim, em viagens e passeios, trocar fraldas de pano também é mais complicado, pois muitas vezes você não poderá descartá-las.

CONCLUSÃO

Depois dessas informações podemos concluir que as fraudas descartáveis são a melhor opção, sem contar que existem modelos biodegradáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dicas sobre Lentes de Contato que ajudar a diminuir o cansaço Ocular

Com um número sem precedentes de pessoas tendo que trabalhar em casa e alunos começando o …