Anunciado no mês passado, o novo chip Exynos 1080 está sendo lançado oficialmente pela Samsung hoje (12). A companhia sul-coreana reitera que a Exynos se mantém como marca líder na indústria de semicondutores.

Apresentado como “uma nova geração, e uma experiência emblemática”, o produto segue uma nova filosofia corporativa de codesenvolvimento de desempenho e eficiência que visa a produção de melhores produtos para os consumidores.

Nesse esforço, a empresa destaca especificamente a parceria estratégica com a fabricante chinesa de smartphones Vivo, o que indica que esta poderá ser a primeira a utilizar o novo chip. O evento de hoje foi aberto pelo sr. CY Lee, vice-presidente de marketing da Samsung Semiconductor S.LSI.

Detalhes do novo Exynos 1080

O processador Exynos 1080 chega com um novo núcleo de arquitetura de CPU. O chip utiliza um processo revolucionário de esculpir padrões de circuitos no silício, chamado litografia ultravioleta extrema, ou EUV na sigla em inglês.

Além da arquitetura EUV de 5 nm, o chip apresenta um núcleo grande A78 de 2,8 GHz para máximo desempenho, três núcleos A78 de 2,6 GHz para processamento balanceado, e mais quatro núcleos médios A55 de 2,0 GHz para eficiência. Ele também traz 5G integrado, e promete dobrar o desempenho multinúcleo.

Para tornar as fotos mais nítidas, o Exynos 1080 integra tecnologia de inteligência artificial ao processador de sinal de imagem (ISP), cujo desempenho oferece suporte a sensores de até 200 MP, além de suportar até seis câmeras. O chip também incorpora captura de cores de 10 bits e tem capacidade para editar vídeos HDR10+ diretamente.

Fonte: tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Huawei deve lançar PC desktop com ‘chip de celular’ ARM

A Huawei está seguindo os passos de empresas como Apple e utilizando a tecnologia ARM na c…