MILAN, ITALY – JULY 15: Zlatan Ibrahimovic of AC Milan reacts during the Serie A match between AC Milan and Parma Calcio at Stadio Giuseppe Meazza on July 15, 2020 in Milan, Italy. (Photo by Claudio Villa/Getty Images)

O atacante Zlatan Ibrahimović usou o Twitter para questionar sua presença em Fifa 21. O atacante, que está em grande fase no Milan, perguntou nesta segunda-feira (23) em sua conta oficial: “quem deu à EA Sports [responsável por Fifa 21] permissão para usar meu nome e rosto? ”

O sueco questiona se foi a FIFPro (Fédération nternationale des Associations de footballeurs), organização representativa dos jogadores profissionais de futebol em todo mundo. Ele diz que “não sabia ser um membro do Fifpro e que foi colocado lá sem nenhum conhecimento”.

Ele diz que “estou certo que nunca permiti que a FIFA ou a Fifpro fizessem dinheiro ao me usar” e completa: “hora de investigar”.

LICENÇAS EM JOGO

Para contar com licenças, a EA trabalha com acordos feitos junto às ligas, equipes e associações, como a FIFPro. No caso do Brasil, por exemplo, não há um representante único que fale por todos os times, tornando a licença bastante fragmentada. Enquanto o Brasileirão e alguns times daqui são exclusivos em eFootball PES 2020, Fifa 21 pode usar algumas licenças graças a presença Libertadores (e os times classificados para a competição continental).

Por outro lado, grandes ligas, como a Premier League, são unidas o suficiente para comercializar seus times e jogadores de forma unificada.

Ibra em Fifa 21

No caso do Milan e a Serie A italiana, Fifa 21 e PES 2021 possuem o direito de usar suas licenças. Há algumas particularidades, como a Juventus ser exclusiva em PES e o Milan ter uma parceira com Fifa.

Uma vez que o time está devidamente acordado com a empresa responsável pelo game (Milan e EA no Fifa 21, por exemplo), a licença de jogador faz parte do “pacote” – e pode ser que Ibra acabe não sabendo do acordo diretamente.

Vale lembrar que Zlatan Ibrahimovic está há um bom tempo no game de futebol da EA Sports. Veja sua trajetória:

Ibra Virtual

FIFAEQUIPERATING GERAL
05Juventus83
06Juventus83
07Inter de Milão86
08Inter de Milão86
09Inter de Milão89
10Barcelona88
11Milan85
12Milan88
13Paris Saint-Germain89
14Paris Saint-Germain90
15Paris Saint-Germain89
16Paris Saint-Germain89
17Manchester United90
18Los Angeles Galaxy85
19Los Angeles Galaxy85
20Milan85
21Milan83

Fonte: espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Telegram ganha ferramenta para importar conversas do WhatsApp

Telegram libera nova ferramenta que importa conversas do WhatsApp, sejam elas de texto ou …