MILAN, ITALY – JULY 15: Zlatan Ibrahimovic of AC Milan reacts during the Serie A match between AC Milan and Parma Calcio at Stadio Giuseppe Meazza on July 15, 2020 in Milan, Italy. (Photo by Claudio Villa/Getty Images)

O atacante Zlatan Ibrahimović usou o Twitter para questionar sua presença em Fifa 21. O atacante, que está em grande fase no Milan, perguntou nesta segunda-feira (23) em sua conta oficial: “quem deu à EA Sports [responsável por Fifa 21] permissão para usar meu nome e rosto? ”

O sueco questiona se foi a FIFPro (Fédération nternationale des Associations de footballeurs), organização representativa dos jogadores profissionais de futebol em todo mundo. Ele diz que “não sabia ser um membro do Fifpro e que foi colocado lá sem nenhum conhecimento”.

Ele diz que “estou certo que nunca permiti que a FIFA ou a Fifpro fizessem dinheiro ao me usar” e completa: “hora de investigar”.

LICENÇAS EM JOGO

Para contar com licenças, a EA trabalha com acordos feitos junto às ligas, equipes e associações, como a FIFPro. No caso do Brasil, por exemplo, não há um representante único que fale por todos os times, tornando a licença bastante fragmentada. Enquanto o Brasileirão e alguns times daqui são exclusivos em eFootball PES 2020, Fifa 21 pode usar algumas licenças graças a presença Libertadores (e os times classificados para a competição continental).

Por outro lado, grandes ligas, como a Premier League, são unidas o suficiente para comercializar seus times e jogadores de forma unificada.

Ibra em Fifa 21

No caso do Milan e a Serie A italiana, Fifa 21 e PES 2021 possuem o direito de usar suas licenças. Há algumas particularidades, como a Juventus ser exclusiva em PES e o Milan ter uma parceira com Fifa.

Uma vez que o time está devidamente acordado com a empresa responsável pelo game (Milan e EA no Fifa 21, por exemplo), a licença de jogador faz parte do “pacote” – e pode ser que Ibra acabe não sabendo do acordo diretamente.

Vale lembrar que Zlatan Ibrahimovic está há um bom tempo no game de futebol da EA Sports. Veja sua trajetória:

Ibra Virtual

FIFAEQUIPERATING GERAL
05Juventus83
06Juventus83
07Inter de Milão86
08Inter de Milão86
09Inter de Milão89
10Barcelona88
11Milan85
12Milan88
13Paris Saint-Germain89
14Paris Saint-Germain90
15Paris Saint-Germain89
16Paris Saint-Germain89
17Manchester United90
18Los Angeles Galaxy85
19Los Angeles Galaxy85
20Milan85
21Milan83

Fonte: espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…