Irão usar a técnica de FIFA: Ultimate Team na franquia Battlefield da DICE

A Electronic Arts confirmou mais ou menos que o próximo provisoriamente batizado de Battlefield 6 será um jogo de serviço vivo (GAAS) com um foco adicional em aumentar os gastos no jogo mais do que antes.

Durante uma chamada de lucros (via Fool) para o segundo trimestre encerrado no ano financeiro de 2021, o CEO Andrew Wilson afirmou que a Electronic Arts continua a “se concentrar em aumentar sua receita de jogos como serviço vivo… graças à popularidade do FIFA: Ultimate Team… bem como em -gastos dentro de jogo na franquia Battlefield. ”

Andrew Wilson, chief executive officer of Electronic Arts Inc. (EA) speaks during Electronic Arts Inc.’s EA Play event ahead of the E3 Electronic Entertainment Expo in Los Angeles, California, U.S., in Los Angeles, California, U.S., on Saturday, June 9, 2018. Photographer: Patrick T. Fallon/Bloomberg

Ele observou que:

“Os Games as a Service estão posicionados para ser um impulsionador de crescimento de longo prazo” para quando o Battlefield 6 for lançado, onde a EA antecipa “um forte desempenho” dos gastos no jogo enquanto a editora traz suas franquias para novas plataformas, Xbox Series X/S e PS5.
Wilson observou ainda que adicionar David Rutter, “que entende tanto os GAAS quanto o rigor do desenvolvimento”, deixou a Electronic Arts confiante para lançar o Battlefield 6 no próximo ano.

Rutter liderou a franquia FIFA por mais de uma década e esteve pessoalmente por trás da fórmula do FIFA: Ultimate Team, que provou ser uma fonte significativa de receita para o editor. Ele sempre expressou o desejo de trazer um conceito semelhante ao Ultimate Team para outros jogos da Electronic Arts.

Ele talvez consiga realizar seu desejo porque Rutter agora está liderando a DICE no ano passado.

Wilson revelou de forma interessante que a DICE recentemente recebeu mais um ano para desenvolvimento. Isso sugere que Battlefield 6 foi programado para lançamento nesta temporada de férias, mas o COVID-19 deu uma guinada nesses planos. A Electronic Arts, como já disse, garantiu que não haverá atrasos.

Battlefield 6 foi programado para ser lançado no Final de 2021. Com base em um vazamento recente, o próximo jogo Battlefield suportará mais de 128 jogadores ao mesmo tempo.

A DICE estará revelando a nova parcela na primavera. Os fãs terão que esperar até então para descobrir se Battlefield 6 será ainda mais caótico ou não.

Fonte: SEGMENT NEXT e fool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…