Call of Duty: Modern Warfare já vendeu mais de 35 milhões de unidades

Apesar de ter quase vinte anos nas costas, Call of Duty continua na crista da onda e representa uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, sendo a franquia mais lucrativa da história.

Na última reunião com os acionistas, ficou claro que a Activision Blizzard conseguiu até mesmo melhorar os resultados já sólidos do ano passado.

Graças a uma estratégia diversificada, que gera receitas em três frentes distintas. No capítulo premium mais recente, Call of Duty Modern Warfare e suas mais de 35 Milhões de cópias, em dispositivos móveis, com Call of Duty Mobile, no segmento free-to-play, graças a Call of Duty Warzone.

Call of Duty tem atualmente 111 milhões de usuários ativos por mês, o que é uma quantidade enorme. O sucesso do Warzone é de absoluta importância. Graças ao free-to-play, o número de jogadores ativos no PC literalmente aumentou dez vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Warzone também teve sucesso em outro feito, ou seja, forçar os jogadores a comprar o jogo premium, Call of Duty: Modern Warfare. A este respeito, o COO da Activision Daniel Alegre disse:

“Vimos um crescimento substancial ano a ano nas vendas premium, uma vez que a maioria dos jogadores Warzone decidiu atualizar para a experiência completa de Call of Duty.”

“As vendas no primeiro ano de Modern Warfare são os maiores de todos os tempos para a franquia, com dois terços das cópias vendidas digitalmente.”
O próximo jogo da saga, Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de Novembro de 2020.

Fonte: EVERY EYE via gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…