Call of Duty: Modern Warfare já vendeu mais de 35 milhões de unidades

Apesar de ter quase vinte anos nas costas, Call of Duty continua na crista da onda e representa uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, sendo a franquia mais lucrativa da história.

Na última reunião com os acionistas, ficou claro que a Activision Blizzard conseguiu até mesmo melhorar os resultados já sólidos do ano passado.

Graças a uma estratégia diversificada, que gera receitas em três frentes distintas. No capítulo premium mais recente, Call of Duty Modern Warfare e suas mais de 35 Milhões de cópias, em dispositivos móveis, com Call of Duty Mobile, no segmento free-to-play, graças a Call of Duty Warzone.

Call of Duty tem atualmente 111 milhões de usuários ativos por mês, o que é uma quantidade enorme. O sucesso do Warzone é de absoluta importância. Graças ao free-to-play, o número de jogadores ativos no PC literalmente aumentou dez vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

Warzone também teve sucesso em outro feito, ou seja, forçar os jogadores a comprar o jogo premium, Call of Duty: Modern Warfare. A este respeito, o COO da Activision Daniel Alegre disse:

“Vimos um crescimento substancial ano a ano nas vendas premium, uma vez que a maioria dos jogadores Warzone decidiu atualizar para a experiência completa de Call of Duty.”

“As vendas no primeiro ano de Modern Warfare são os maiores de todos os tempos para a franquia, com dois terços das cópias vendidas digitalmente.”
O próximo jogo da saga, Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de Novembro de 2020.

Fonte: EVERY EYE via gamevicio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Jogos de Xbox One com desconto de até 75% na Amazon

Incluindo Call Of Duty Modern Warfare e Cyberpunk 2077 Jogos físicos de Xbox One estão com…