Apesar de ser a empresa mais valiosa dos videogames, as demissões não param

Parece que más notícias estão chegando na Activision Blizzard. Como aponta com exclusividade a mídia MCV, a empresa que tem sagas como Call of Duty ou World of Warcraft se prepara para proceder à demissão de mais de 100 trabalhadores da empresa.

Além disso, segundo fontes próximas aos meios de comunicação citados, parece que a empresa pretende vender ou fechar mais escritórios, além dos de Versalhes e Haia que fecharam as portas em outubro passado.

Como aponta o portal britânico, a equipe da Activision Blizzard descobriu há apenas algumas horas a notícia, que ainda não foi oficializada. Eles indicam que as equipes de marketing, relações públicas, atendimento ao cliente e localização têm maior probabilidade de perder seus empregos.

Más notícias sem dúvida, na falta de conhecimento das consequências definitivas e que se prolongam no tempo: em fevereiro de 2019 foram despedidos mais de 800 funcionários.

Aparentemente, as razões para isso não foram estipuladas. Fontes da MCV, que preferiram não se identificar, indicam que a empresa pretende proceder com a terceirização de ativos para seus futuros projetos.

Além disso, ele faz algumas declarações bem duras sobre isso:

“Parte da Activision não acredita em serviços comunitários. Eles acham que seus jogos se vendem e preferem investir milhões em um Tweet da Beyoncé falando sobre Call of Duty em vez de contratar muitas boas pessoas para desenvolver os jogos.”
O MCV também indica que entrou em contato com a Activision Blizzard para verificar as informações, mas eles não responderam no momento. As demissões também não foram oficializadas, mas teremos que esperar para saber o que acontece em uma das grandes multinacionais do setor.

É curioso que esta informação chegue depois de algumas semanas atrás, Bobby Kotick, CEO da empresa, anunciou a intenção de reforçar sua força de trabalho com 2.000 funcionários.

FONTE: 3D JUEGOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…