Para reduzir significativamente as temperaturas do SoC durante o stress de jogos em 4K

É oficial: o PS5 usa uma nova solução de composto de metal líquido de última geração para reduzir significativamente as temperaturas operacionais sob carga.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A desmontagem do PlayStation 5 de hoje revela toneladas de informações sobre a solução de resfriamento do console. Mark Cerny não estava brincando quando disse que a atenuação do calor do PS5 nos deixaria “muito felizes”. O sistema usa uma enorme ventoinha de dupla face, de 120mm de diâmetro e 45mm de espessura, que puxa o ar de ambos os lados do console em conjunto com um composto térmico de metal líquido exclusivo para manter o PS5 frio durante cargas estressantes.

O PS5 usa três componentes principais para gerenciar o calor:

  1. Ventoinha de dupla face de 120mm e 45mm de espessura
  2. Dissipador de calor resfriado por câmara de vapor (vapor chamber)
  3. Composto de resfriamento de metal líquido

A Sony passou dois anos projetando a solução de composto de metal líquido do PS5, que promete uma estabilização de temperatura massiva. Composto térmico líquido como o Conductonaut do Thermal Grizzly pode aumentar a condutividade térmica em até 86% em comparação com a graxa térmica tradicional como o MX-4 da Arctic.

Clique para ver a imagem em tamanho original

O SoC do PS5 é um pequeno die funcionando a uma taxa de clock muito alta. Isso levou a uma densidade térmica muito alta no die, o que nos obrigou a aumentar significativamente o desempenho do condutor térmico, também conhecido como TIM, que fica entre o SoC e o dissipador de calor, disse Masayasu Ito, EVP, Engenharia e Operação de Hardware da Sony Interactive Entertainment.

O PS5 utiliza metal líquido como TIM para garantir desempenho de resfriamento de alta performance, a longo prazo e ser estável. Passamos mais de dois anos preparando a adoção desse mecanismo de resfriamento de metal líquido.

“Vários testes concebíveis foram conduzidos durante seu processo de adoção.”

Fonte: gamevicio via TWEAKTOWN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Jogadores de PC e Consoles estão desligando o crossplay em COD: Black Ops Cold War por motivos diferentes

Na Beta! Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível para PlayStation 4, Xbox One e P…