Contrato de R$ 276 mil foi firmado com dispensa de licitação, na modalidade ‘dados como serviço’, em que dados são fornecidos ao consumidor sob demanda

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) foi contratado pela Presidência da República para realizar serviço de cruzamento de informações dos bancos de dados do governo federal.

Avaliado em R$ 276 mil, o contrato foi realizado com dispensa de licitação no modelo “Dados como Serviço” (DaaS – Data as a Service), em que dados são fornecidos ao consumidor sob demanda. Segundo texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o objeto é a ” Contração de serviços técnicos para extração de dados dos sistemas compartilhados entre órgãos da APF – DaaS”.

Segundo a justificativa, “a contratação visa atender às demandas feitas pela Casa Civil e Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral”. A publicação do “EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 50/2020 – UASG 110001” foi feita na edição da última quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Fonte: olhardigital via Convergência Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…