A próxima entrada da franquia Battlefield será lançada em 2021 para o Xbox Series X e S, PlayStation 5 e PC. Não se sabe se será lançado no PlayStation 4 e no Xbox One.

O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, falando em uma entrevista ao GamingBolt, discutiu o possível potencial de vendas do Battlefield 6. Ele diz que os títulos mais vendidos da franquia, foram Battlefield 4 e Battlefield 1, lançados no ano que Call of Duty com classificação mais baixa.

Michael Pachter da Wedbush Morgan

Pachter acredita que é provável que Battlefield 6 seja lançado durante o mesmo ano que título Call of Duty de maior pontuação, o que reduzirá muito as vendas. Mas se o jogo for ótimo e bem comercializado, ainda assim poderá ter um bom lançamento.

“Os dois jogos Battlefield que se saíram muito bem foram 4 e 1, e eles venceram os dois jogos Call of Duty de classificação mais baixa”, disse Pachter. “Então, os dois jogos Battlefield se saíram muito bem. Então, o próximo jogo Battlefield foi lançado contra Black Ops 4, que foi um dos jogos mais bem recebidos da franquia Call of Duty, e não foi muito bem.

Black Ops 4

“Quer dizer, ainda vendeu 8 milhões de unidades, mas os outros venderam 15 milhões. Então, acho que a EA tem um problema com o Battlefield porque é tão parecido com Call of Duty, ele joga e parece o mesmo. E, obviamente, há fãs de cada IP por motivos diferentes, mas ambos são FPSs militares.

“Então, eu acho que as chances de Battlefield enfrentar outro Call of Duty bem recebido são muito altas, então eu diria que Battlefield venderá pior do que as pessoas esperam, porque será contra um concorrente difícil. faça um ótimo jogo, comercialize-o bem e tenha uma boa janela de lançamento, talvez eles se saiam melhor da próxima vez. “

Fonte: vgchartz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…