Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca

A Sony começa a vender a nova TV 8K XBR ZH8 no Brasil a partir desta sexta-feira (11). Com preço de R$ 31.578,94 – valor próximo ao de um carro popular, por exemplo – o televisor de 75 polegadas promete ser ideal para jogar com o PlayStation 5 (PS5). A TV já havia sido anunciada pela Sony em julho deste ano, e deve garantir boa qualidade de imagem ao rodar games em 4K a 120 fps ou até 8K a 60 fps. Já o console de nova geração é aguardado até o final de 2020, mas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Por meio da função “Bravia Game Mode”, a Sony promete diminuir a latência entre o jogo rodando no PS5 e a exibição na tela. Da mesma forma, é possível utilizar apenas um controle para ligar os dois dispositivos – algo que não é muito difícil mesmo em modelos de outras marcas.

A ficha técnica da TV inclui ainda 16 GB de armazenamento interno, que podem ser usados para instalar aplicativos a partir da Google Play Store, por exemplo. O televisor vem de fábrica com Android TV e Chromecast integrado, permitindo baixar os principais apps do mercado, como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube, assim como reproduzir os conteúdos do celular na tela grande.

Nova TV 8K da Sony promete ser ideal para PS5 e otimizar imagem e som de acordo com o ambiente — Foto: Divulgação/Sony
Nova TV 8K da Sony promete ser ideal para PS5 e otimizar imagem e som de acordo com o ambiente — Foto: Divulgação/Sony

O processamento de imagem da Smart TV é feito pelo chip X1 Ultimate, que de acordo com a fabricante, pode ajustar vídeo e áudio sem a interferência do usuário, utilizando apenas o sistema de inteligência artificial da Sony. Com o chip e recursos como Dolby Atmos, tanto imagem quanto som dos conteúdos são otimizados de acordo com a iluminação, o ambiente, e as diferentes cenas exibidas.

A Smart TV XBR ZH8 também possui um modo de ajuste automático para séries e filmes da Netflix – que inclusive recomenda de forma oficial os aparelhos com Android TV da marca. Dessa forma, o app deve abrir de forma mais rápida na TV, diminuindo o tempo entre ligar o dispositivo e começar a assistir filmes e séries pelo serviço.

Além do Chromecast, a TV da Sony traz o AirPlay 2.0, da Apple, permitindo a transmissão de conteúdos ou até o espelhamento de tela a partir de iPhones. Assistentes virtuais como Google Assistente e Alexa, da Amazon, também estão disponível no aparelho, que funciona diretamente a partir de comandos de voz com a função Hands Free.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Caixões com mais de 2 mil anos são encontrados lacrados no Egito

Ao todo, 13 caixões de madeira foram localizados no deserto de Sacará Autoridades do Egito…