Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-fabrica-em-manaus-e-interromper-venda-de-tvs-cameras-no-pais

A Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus e deixar de vender no Brasil produtos de consumo como TVs e câmeras. Em nota, a empresa alega que “adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Localizada em Manaus, a fábrica da empresa deixará de funcionar já no final de março de 2021, após 48 anos de funcionamento. As vendas de produtos de consumo, tais como TV, áudio e câmeras, serão interrompidas em meados do mesmo ano, “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”

Sony: empresa anuncia fechamento da fábrica em Manaus

O anúncio ocorre num momento fundamental para empresa, que deve lançar seu novo console, o PlayStation 5, ainda em 2020. Apesar disso, a companhia garante que as mudanças não afetarão as vendas do video game. 

No comunicado, a empresa disse que está comprometida como empresa em garantir todos os direitos aos seus colaboradores e continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

“Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, finaliza o texto. 

Resultados 

A empresa reportou globalmente uma queda de 1,1% no lucro do primeiro trimestre fiscal de 2020, com a unidade de videogames teve crescimento acelerado ajudado pelas medidas de quarentena.

A área de videogames da Sony “viu um impacto positivo dos consumidores atingidos por medidas de isolamento social”, disse o vice-presidente financeiro, Hiroki Totoki.

A Sony teve lucro de abril a junho de 228,4 bilhões de ienes (US$ 2,15 bilhões), superando expectativa média de 143,21 bilhões de ienes compilada pela Refinitiv junto a 10 analistas do setor.

A Sony previu que o lucro da área de videogames suba para 240 bilhões de ienes neste ano fiscal, impulsionado por um forte aumento nas vendas de jogos e em conjunto com o lançamento do console PlayStation 5, no final de 2020.

Já na operação como um todo, a empresa estima que o lucro caia 26,7%, para 620 bilhões de ienes, no ano fiscal que se encerra em março de 2021, o menor resultado positivo em quatro anos, mas melhor do que uma queda de pelo menos 30% estimada em maio.

A companhia espera que todos os outros segmentos tenham lucros menores, incluindo uma queda de 45%, para 130 bilhões de ienes, em seus negócios de sensores de imagem.

A Sony, que fornece sensores de câmeras para fabricantes de smartphones, incluindo Apple e Huawei, vai cortar 50 bilhões de ienes de seu plano de investimentos de três anos no segmento, para 650 bilhões de ienes, disse Totoki.

A empresa de pesquisa de mercado IDC estima que o mercado mundial de smartphones caia 12% em 2020.

*Com informações da Reuters

Fonte: cnnbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…