Após revogar jogos comprados na terça, loja teve apagão global nesta quarta

A vida de alguns jogadores do PC não está fácil nesta semana: o Steam, principal loja de games da plataforma, apresentou falhas graves durante dois dias seguidos no Brasil. Ao que tudo indica, porém, o funcionamento do programa já voltou ao normal, pelo menos por enquanto.

Na noite desta quarta-feira (5), o launcher teve uma pane global e ficou fora do ar em diversos países. Os problemas estavam relacionados ao login e tiveram seu pico às 20h, de acordo com o site de monitoramento Down Detector. Graças aos problemas, o número de jogadores ativos caiu drasticamente, como é possível ver nos gráficos feitos pela própria plataforma.


(Imagem: Steam Stats/Reprodução)

Até o momento desta notícia, o Steam não havia comentado oficialmente sobre o assunto e os motivos para a pane global na plataforma não haviam sido revelados. Por outro lado, o problema parece ter sido resolvido, visto que a loja já estava com 13 milhões de usuários logados durante às 22h desta quarta.

Mais uma vez

A queda global do Steam foi o segundo grande problema enfrentado pela loja nesta semana. Na terça-feira (4), um erro da plataforma estava bloqueando jogos comprados por usuários.– Continua após a publicidade –

De acordo com os relatos, os usuários afetados não encontravam o botão de jogar na página do game no Steam. Ao invés disso, a loja apresentada apenas uma opção de compra, como se o jogo nunca estivesse aparecido na biblioteca do jogador.

A empresa não comentou sobre o assunto durante o ocorrido, mas lançou um comunicado hoje. A empresa disse, por meio do Twitter, que lançou uma atualização para corrigir os erros ligados aos jogos comprados pela loja.

Na mesma mensagem, a companhia se desculpou pelo inconveniente. A empresa também disse que talvez fosse necessário realizar uma reinicialização no Steam para que a mudança fosse aplicada.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…