Prepare-se para dar upgrade no seu PC

Algo para esperar: Você está procurando atualizar seu SSD e memória? Em breve poderemos ver seus preços cair para uma baixa recorde, principalmente devido a um excesso de oferta de produtos baseados em NAND e DRAM. De acordo com um novo relatório, os preços cairão cerca de 10% ao longo de 2020 e continuarão a cair durante o primeiro trimestre de 2021.

Apesar da temporada de pico tradicional para vendas de eletrônicos e do lançamento de novos iPhones da Apple no 3T20, a queda de preço médio de venda trimestral de memória NAND provavelmente chegará a 10%, devido ao excesso de estoque do cliente sob o impacto da pandemia, escreve DRAMeXchange.

DigiTimes também informa que os preços dos chips de memória, incluindo NAND e DRAM, deverão cair 10% no quarto trimestre, com a tendência de queda continuando no primeiro semestre de 2021.

A razão para a queda dos preços se resume à oferta e demanda. Há muita memória disponível e os fabricantes não estão comprando – a Western Digital e a Micron são apenas duas empresas que desaceleraram suas compras.

Sidney Ho, analista do Deutsche Bank, escreve (via Barron’s) que data centers e outros clientes empresariais acumularam dispositivos de memória no início da pandemia devido ao medo de uma futura escassez. Isso causou um excesso de oferta, o que significa menos demanda dos clientes nos próximos trimestres.

Não é apenas a compra em pânico que resultou na queda dos preços.

Além disso, à medida que os fornecedores continuam fazendo melhorias na taxa de rendimento de memória NAND de 128L, o excesso de oferta no mercado de memória flash se intensificará no 4T20, exacerbando ainda mais o declínio no preço médio de venda de memória NAND, acrescenta DRAMeXchange.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Adicionar um pouco de músculo ao seu PC pode em breve se tornar muito mais barato

O preço médio de venda pode cair até 15% nos próximos meses e, com a queda dos preços dos componentes, os produtos em que aparecem geralmente ficam mais baratos também. Isso significa que podemos ver algumas grandes promoções em SSD e RAM durante eventos de feriado, como a Black Friday e Cyber Monday.

A queda dos preços pode ser bem-vinda pelos fãs do PC, mas pode significar um desastre para as fabricantes. Alguns produtores de memória NAND têm reduzido a oferta para tentar impedir o declínio, mas as empresas que usam a memória flash em seus produtos não estão limpando o estoque rápido o suficiente devido à crise econômica.

Como um nível excessivo de estoque foi transportado para este trimestre, os preços dos contratos inevitavelmente caíram, diz DRAMeXchange.

Fonte: gamevicio via TECHSPOT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…