E o mensageiro Telegram está prestes a receber um recurso que vai fazer os bilhões de usuários do WhatsApp realizarem um comparativo mais justo estre os apps. A versão beta 7.0.0 está disponibilizando a opção para realização de chamadas em vídeo, algo que está cada vez mais popular e necessário nos últimos meses.

Desde que o isolamento social causado pela Covid-19, o WhatsApp passou por diversas atualizações para permitir que mais pessoas participassem das videochamadas, algo que já possui mais de 3 anos de disponibilidade dentro do app. Porém, durante esse período, o Telegram focou em outras funcionalidades ligadas a parte de amplificação da interação, bem como transferência de arquivos.

Com a preparação para a chegada das videochamadas, o mensageiro russo se torna ainda mais completo, e a alteração não compromete o layout intuitivo do app, como é possível ver no vazamento compartilhado pelo vazador Alessandro Paluzzi no Twitter.

Além da opção de chamadas de vídeo, o app também vai receber a opção em que notificações em bolha podem ser mostradas, permitindo que o usuário saiba quem está enviando a mensagem sem ir até a barra de notificação, algo semelhante ao que já ocorre no Facebook Messenger.

Notificações em bolha no Telegram (Imagem: XDA Developers)

As novidades ainda não possuem uma data exata para serem disponibilizadas de maneira permanente no aplicativo, mas sabe-se que os usuários das plataformas Android, iOS e macOS estarão entre os beneficiados.

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…