Anti-cheat de VALORANT queimando placas de vídeo no PC? Entenda!

anguard, o anticheat de VALORANT, estaria causando problemas em PCs e queimando placas de vídeo. Alem disso, também está causando problemas em teclados e mouses.

Era de se esperar que o primeiro beta fechado de VALORANT, o novo e promissor jogo FPS da Riot Games, tivesse problemas. Além dos problemas de ping causados pela sobrecarga dos servidores em tempos de coronavirus, o anti-cheat do jogo, chamado Riot Vanguard tem dado o que falar na última semana. Cada vez mais usuários têm reportado problemas no PC desde que instalaram o Valorant, desde teclados desconectando até placas de vídeo quase queimando!

Como o Vanguard funciona

A Riot sempre deixou claro que ter um robusto sistema anti-cheat seria uma das prioridades no desenvolvimento de Valorant. Esse sistema, chamado Vanguard, é instalado junto com o jogo e precisa estar ativo para que você possa jogar.

Até aí tudo bem. O que incomodou alguns usuários foi o excessivo controle que o programa tem sobre o seu PC como um todo. O Vanguard é iniciado automaticamente com o Windows e inclusive você precisa reiniciar sua máquina na primeira instalação. Além disso o sistema tem permissões privilegiadas e fica sempre funcionando em segundo plano — mesmo que você não esteja jogando.

Tamanho poder nas mãos do anti-cheat tem feito ele bloquear mais coisas do que precisa ou pode: Usuários do Reddit têm relatado dispositivos que se desconectam, telas azuis da morte e superaquecimento de peças. Veja alguns relatos a seguir.

Relatos de usuários

Passei as últimas três horas descobrindo por que não consegui entrar no Windows e porque meu teclado e mouse não funcionavam“, disse um usuário na comunidade de Valorant no Reddit. “Pouco antes disso, comecei a sentir cheiro de plástico quente — minha placa de vídeo estava funcionando a +90 ° C porque, novamente, a Vanguard desativou meu software de refrigeração“.

No tópico, o usuário pedia que o Vanguard não desabilitasse as coisas sem pedir permissão. A Riot respondeu dizendo que alguns drivers e dispositivos são bloqueados mesmo, por conhecidamente serem vulneráveis à cheats. Isso faz com que alguns mouses e teclados simplesmente parem de funcionar. O problema é ainda maior quando o que é desativado é algo importante como o cooler.

O que diz a Riot

Atualizado em 15 de maioEm uma postagem no site oficial de Valorant, Paul Chumberlain, líder em sistemas anti-cheat do jogo falou um pouco sobre o assunto e disse que atualizações já foram feitas no Vanguard. Confira:

Ouvimos o feedback dos jogadores de que nós estávamos sendo agressivos em nossa abordagem de segurança, por isso estamos adotando algumas mudanças. Desde a semana passada, a compatibilidade da Vanguard com pacotes de software vulneráveis foi ampliada. Alguns drivers ainda estão bloqueados, mas, a partir de agora, a maioria dos softwares que estavam bloqueados já estão funcionando normalmente em computadores protegidos pela Vanguard.

No futuro, vamos optar por soluções não invasivas para problemas de segurança, encontrando uma maneira de coexistência entre Valorant, Vanguard e o estranho driver RGB. Se não encontrarmos uma maneira para que todos trabalhem juntos, vamos desativar o [acesso ao] jogo e não interferir no PC do jogador. Só em casos mais flagrantes que impediremos a execução de qualquer software no seu computador.

Pretendemos continuar melhorando o jogo e precisamos de feedback para tomar boas decisões. Por isso, sempre nos informe sobre como você se sente com o sistema anti-cheat e faremos o possível para manter todos felizes (exceto os trapaceiros).

Fontes – https://mobileverso.com.br/ Video – CENTRAL – https://www.youtube.com/channel/UCoTIpyf8_RGzJ1LPTmvadaA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário, COBRA-CARLAO!

Feliz aniversário Carlão! O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivend…