Game Developers Conference realizou uma pesquisa que afirma que 33% dos desenvolvedores tiveram games com atrasos por causa do Coronavírus, que obrigou grande parte das equipes a trabalharem remotamente. O relatório, que compila respostas de mais de 2.500 profissionais da indústria de jogos, aponta que cerca de 70% dos desenvolvedores precisaram mudar o local de trabalho para sua casa.

Um dos entrevistados, por exemplo, informou que a transição do trabalho para a casa foi relativamente tranquila porém, as empresas parceiras ficaram para trás no processo, atrasando o restante do desenvolvimento.

O home office inclui inúmeras barreiras para quem desenvolve jogos, como informa a pesquisa. O hardware — especialmente o da nova geração, que não pode ser levado para casa por políticas de segurança — e a gravação de áudio e narração são as mais comuns.

Além da mudança, a pesquisa  — que neste ano precisou ser realizada digitalmente — também inclui horas mais longas, renda reduzida e estresse como causas para os games com atrasos.

Cyberpunk 2077 é um dos casos mais conhecidos de adiamento em 2020

No relatório, é possível observar que apesar de 46% dos desenvolvedores não terem jogos adiados, ainda há outros impactos da pandemia, como a queda de produtividade para 41%, uma diminuição na criatividade para uma parcela de 35%, além de outros 41% que sentiram um aumento nas horas de trabalho em casa. Porém, o mais preocupante parece ser a queda de renda familiar desde o avanço do coronavírus, onde 26% dos entrevistados têm maiores dificuldades financeiras.

Porém, mesmo com tantos dados negativos, muitas empresas já veem com bons olhos o trabalho remoto para desenvolvimento de games, sendo que 12% dos desenvolvedores da pesquisa demonstraram preferência por trabalhar em casa, mesmo depois de uma vacina.

Fonte: voxel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Nova falha do Windows 10 tem fácil execução e pode corromper sistema

Um novo bug para Windows 10 descoberto ainda no ano passado e que pode resultar em danos g…