No entanto, acionistas não estão contentes com os resultados do segundo trimestre de 2020

De acordo com uma pesquisa realizada pela Variety, a Netflix está muito próxima de se tornar o maior serviço de TV por assinatura nos Estados Unidos. A plataforma de streaming de filmes e séries já possui cerca de 70 milhões de assinantes, enquanto todas as operadoras de TV a cabo do país somam 77,5 milhões de usuários.

Mesmo com o vasto catálogo de concorrentes (Amazon Prime, Disney Plus, Hulu, etc.), a Netflix tem conseguido atrair novos usuários e manter os que já utilizam seus serviços. Uma das estratégias em destaque é o investimento em conteúdos originais, que acaba garantindo mais independência para a companhia e até uma economia relacionada a direitos de transmissão de conteúdo alheio. O contexto de pandemia também acabou trazendo mais pessoas para o serviço.

Como a Exame menciona, o número de usuários da Netflix está crescendo notavelmente desde 2011, enquanto a TV a cabo se manteve estável até 2016. Nesse mesmo intervalo, o serviço de streaming mais que dobrou seus números, que foram de 21 milhões para 49,4 milhões. De acordo com os relatórios da Netflix, a empresa somou 26 milhões novos assinantes a sua base nos últimos seis meses.

Como a Exame menciona, o número de usuários da Netflix está crescendo notavelmente desde 2011, enquanto a TV a cabo se manteve estável até 2016. Nesse mesmo intervalo, o serviço de streaming mais que dobrou seus números, que foram de 21 milhões para 49,4 milhões. De acordo com os relatórios da Netflix, a empresa somou 26 milhões novos assinantes a sua base nos últimos seis meses.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Outra questão envolve o bolso do usuário. Enquanto serviços de TV a cabo chegam em cobranças mensais de até três dígitos, a Netflix varia entre R$ 21,90 e R$ 45,90 – esse valor ainda pode ser dividido entre quatro pessoas.

Entretanto, mesmo com essa proximidade e bons lucros na primeira metade do ano, os acionistas da Netflix não estão muito satisfeitos com os resultados do segundo trimestre de 2020. Mesmo com um lucro líquido de US$ 720 milhões, os resultados ficaram abaixo das expectativas de ganhos por ação.

Fonte: MUNDOCONECTADO via exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Steam fica fora do ar e apresenta problemas pela segunda vez na semana

Após revogar jogos comprados na terça, loja teve apagão global nesta quarta A vida de algu…