Segundo um relatório da The Information, grandes empresas do mundo dos games, como Microsoft, Take-Two, EA e Activision estariam interessadas na aquisição da Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão de jogos responsável por franquias populares, como Batman e Harry Potter.

O portal citou como fonte pessoas familiarizadas com o assunto que informam que, por enquanto, nenhum acordo é iminente. No momento, um banco de investimentos está atuando de perto para auxiliar a AT&T, empresa que controla o grupo Warner Bros., a colocar possíveis pretendentes para o negócio.

Esses rumores se juntam a outras informações já divulgadas pelo site CNBC, onde o valor da venda do estúdio ficaria em torno de 4 bilhões de dólares, inclusive já citando a Take-Two, EA e Activision como interessadas.

Attendees walk past signage for the The Joker character from the Warner Bros. Interactive Entertainment Inc. Lego DC Super Villains video game during the E3 Electronic Entertainment Expo in Los Angeles, California, U.S., in Los Angeles, California, U.S., on Wednesday, June 13, 2018. For three days, leading-edge companies, groundbreaking new technologies and never-before-seen products are showcased at E3. Photographer: Patrick T. Fallon/Bloomberg

Batman é uma das franquias famosas que pode acabar migrando depois da venda

A Microsoft agora se junta a uma negociação, o que ajudaria a empresa a expandir os recursos de criação de seus jogos no Xbox e fortalecer a marca, principalmente depois de encerrar as atividades da Mixer e integrar o Facebook.

Apesar da AT&T ainda não ter se decidido se vai realmente vender a divisão de games, ainda há uma dívida de US$ 154 bilhões por conta da aquisição da Time Warner em 2018, e a venda da divisão de games poderia ajudar a empresa a abater parte do encargo.

Mesmo que a compra envolva outros acordos de licença, principalmente porque as propriedades de games também farão parte dos filmes, séries de televisão e quadrinhos, a mudança cria uma expectativa nos fãs, que podem esperar por novidades em sagas de sucesso. E você, o que acha?

Fonte: tribogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Steam fica fora do ar e apresenta problemas pela segunda vez na semana

Após revogar jogos comprados na terça, loja teve apagão global nesta quarta A vida de algu…