Não é mais “apenas sobre videogames”

O aplicativo de bate-papo por texto e voz online, Discord, foi lançado originalmente com foco exclusivo nos videogames e nas pessoas que jogam. Chegou mesmo a experimentar sua própria loja digital e serviço de assinatura de jogos. Mas hoje o Discord anunciou que pretende se tornar uma plataforma de comunicações de uso geral.

Criamos o Discord para conversas. Não há scrolling sem fim, feed de notícias e acompanhamento de likes. Nenhum algoritmo decide o que você deve ver, escreveu Jason Citron, fundador e CEO da Discord. Criamos o Discord para permitir a experiência e os sentimentos que queríamos recriar: estar junto com sua comunidade e amigos.

Como você usa o Discord para mais e mais do que jogos, nossa marca não se mantém, e a maneira como conversamos sobre nós mesmos enviou o sinal errado ao mundo, dificultando a inserção de sua comunidade no Discord. E sabemos que as primeiras interações que alguém mantém com nosso serviço podem ser intimidantes porque o Discord é complexo com muitos recursos.

Para reduzir essa complexidade, o Discord diz que “simplificou a nova experiência de integração do usuário” e adicionou novos modelos de servidor para ajudar a simplificar o processo de configuração de novos servidores. Os bugs foram corrigidos, a capacidade de voz e vídeo foi aumentada, a confiabilidade e o desempenho continuam sendo a “principal prioridade” do Discord e existe um “Centro de Segurança” lançado recentemente para conscientizar os usuários das regras e ferramentas disponíveis para lidar com interações indesejadas.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Há também algumas mudanças mais obviamente voltadas para a frente. O site do Discord mudou – o discordapp.com saiu, o discord.com entrou – e também o slogan, que agora é “Seu lugar para conversar”. Agora classifica todas as duas menções na primeira página, nenhuma delas em destaque, e as “piadas e referências” no software foram menos específicas ”para garantir que todos possam participar da diversão e tornar o Discord mais acolhedor”.

As ambições expandidas do Discord fazem sentido, dada a pandemia COVID-19 em andamento, que levou software de conferência como o Zoom à vanguarda. Também levou o Discord a aumentar seu limite de streaming em março, de dez para 50, para acomodar o aumento da demanda.

ClanCOBRA possui um Discord. Lá você poderá interagir, falar com a staff, tirar dúvidas etc. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Fonte: gamevicio via PCGamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Google afasta funcionário que disse que IA da empresa tem alma

Blake Lemoine, engenheiro de software do Google, foi afastado da gigante da tecnologia na …