Durante a quarentena as pessoas que se isolaram em casa se conectaram com o mundo, seja a trabalho ou por lazer, por meio de videoconferência. A ferramenta de interação social a distância se popularizou, mas muitas pessoas não se adaptaram muito bem à novidade e acabaram protagonizando cenas surreais em lives na pandemia.

Flagrantes de nudez durante papo com várias pessoas viralizaram. Um episódio aconteceu até durante uma conferência por vídeo da qual participava o presidente Jair Bolsonaro. No exterior, os flagras em vídeo, com nudez e outras situações embaraçosas, também agitaram as redes sociais.

No Brasil

Desembargador Carmo Antônio de Souza sem camisa em reunião via Zoom
Desembargador Carmo Antônio de Souza sem camisa em reunião via Zoom Foto: Reprodução

Em abril, o desembargador Carmo Antônio de Souza se esqueceu do rigor da liturgia do cargo e apareceu por alguns segundos sem camisa em reunião Tribunal de Justiça do Amapá.

Empresário fica pelado em reunião virtual com Bolsonaro
Empresário fica pelado em reunião virtual com Bolsonaro Foto: Reprodução

Em maio, um homem apareceu pelado durante vídeoconferência pelo Zoom entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e empresários. “Tem um peladão. Fazendo isolamento peladão em casa. Beleza. (…) O cara ficou com calor e foi tomar um banho frio”, brincou o ministro da Economia, Paulo Guedes. O empresário que ficou bem à vontade participava da reunião virtual como conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Cheirando calcinha

Vereador de Bragança Paulista (SP) cheira calcinha durante sessão pela internet
Vereador de Bragança Paulista (SP) cheira calcinha durante sessão pela internet Foto: Reprodução

No fim de junho, o vereador Ditinho do Asilo (PSC) foi flagrado durante a chamada de vídeo para a sessão da Câmara de Bragança Paulista cheirando uma calcinha comestível. (leia mais)

Em videoconferência de medicina, Mauro fica pelado
Em videoconferência de medicina, Mauro fica pelado Foto: Reprodução

A mais recente gafe foi do Mauro, como ele ficou conhecido, durante videoconferência com médicos. O vídeo em que ele tira a roupa acreditando não estar sendo filmado viralizou no WhatsApp.

No exterior

Senadora desnuda

Senadora mexicana troca de roupa durante videoconferência
Senadora mexicana troca de roupa durante videoconferência Foto: Reprodução

Em junho, a senadora mexicana Martha Lucía Mícher protagonizou um momento “Oops!”. Durante conferência por vídeo entre integrantes de seu partido, o Movimento Regeneração Nacional, com integrantes do Banco Central do México e jornalistas, ela se esqueceu de desligar a câmera do computador e trocou de roupa diante de todos.

Outra Jennifer

Jennifer Miles compartilhando ida ao banheiro
Jennifer Miles compartilhando ida ao banheiro Foto: Reprodução/Facebook

O nome dela é Jennifer. E ela não ficou famosa por uma canção chiclete. Mas por ir ao banheiro durante uma chamada de vídeo coletiva pelo Zoom com colegas de trabalho. Jennifer Miles foi atender ao chamado da natureza e não se deu conta que ainda estava sendo vista. Foi flagrada baixando a calça e sentando num vaso sanitário. “O que aconteceu?”, perguntou ela ao ver colegas rindo. “Eu não vi nada!”, disse um deles. O vídeo foi visto mais de 7,5 milhões de vezes, até ser apagado do Facebook.

‘Cabeça de batata’

Diretor de ONG vira 'cabeça de batata' em vídeo-conferência
Diretor de ONG vira ‘cabeça de batata’ em vídeo-conferência Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da ONG People for the American Way, que luta contra o extremismo de direita, acabou esquecendo um filtro ativado e virando um “cabeça de batata” durante conferência com funcionários.

O padre é pop

Filtros ativados durante missa transmitida por smartphone na Itália
Filtros ativados durante missa transmitida por smartphone na Itália Foto: Reprodução/Twitter

Um padre na Itália viralizou ao transmitir por smartphone via Facebook uma missa aos seus paroquianos durante a quarentena imposta pela disseminação do coronavírus no país. O motivo foi que o sacerdote deixou sem querer os filtros do aparelho ativados. E eles permaneceram ativos durante quase 50 minutos de celebração online. (leia mais)

Miles fuma 'algo' durante chat
Miles fuma ‘algo’ durante chat Foto: Reprodução/Twitter

O cachimbo da quarentena

Miles Berger estava participante de uma chamada com amigos quando, de repente, começou a fumar algo em uma espécie de cachimbo rosa. “Miles… Miles”, chamou Christopher Novosak. Miles estava ali, mas na prática não estava. Será que ele se esqueceu de qjue estava sendo filmado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Internautas exploram falha em bot da Decolar

Bot da empresa de viagens está causando polêmica na rede social Twitter. Uma falha no sist…