Com auxílio de câmera e ferramenta de realidade aumentada do iPhone, Live Link Face permite usuários projetarem movimento do rosto, pescoço e cabeça em personagens produzidos na Unreal Engine

A Epic Games anunciou nesta quarta-feira (8) um aplicativo iOS que permite usuários projetarem em tempo real suas expressões faciais em personagens desenvolvidos na plataforma de criação 3D Unreal Engine. De acordo com a empresa, o Live Link Face visa democratizar o acesso a ferramentas de produção virtual.

Live Link Face App oferece recursos para captar movimentos de artistas em estúdios profissionais. Imagem: Unreal Engine/Reprodução

O aplicativo funciona a partir da plataforma de realidade aumentada da Apple, ARkit, e da câmera TrueDepth do iPhone – a tecnologia foi introduzida no iPhone X e também está associada ao recurso de desbloqueio por reconhecimento facial Face ID. Por meio de smartphones, o Live Link Face gera dados sobre as feições e movimentos da cabeça e do pescoço do usuário. Essas informações são repassadas para dispositivos conectados ao Unreal Engine.

A nova ferramenta apresenta configurações para atender amadores e também produtores profissionais de jogos, diz a Epic Games em publicação. O app ainda permite que usuários sincronizem as projeções em diversos dispositivos ao mesmo tempo.

Segundo a empresa, o Live Link Face receberá atualizações futuras com ferramentas avançadas para timecode e precisão de frame, dois parâmetros essenciais no processo de edição de clipes e games. Além disso, a plataforma oferece integração com o “tentacle sync” que permite ao app conectar-se com um relógio mestre durante as gravações.

O artigo não revela se a empresa está trabalhando para trazer a novidade para celulares Android. Porém, como pontua o Engadget, o fato de dispositivos Android apresentarem uma vasta diversidade de configurações de câmeras pode dificultar a compatibilidade do aplicativo com parte dos smartphones.

Unreal Engine 5

A Unreal Engine é uma das plataformas mais populares de criação de jogos e outros produtos virtuais. Trata-se da ferramenta responsável pela criação do game Fortnite, criado pela própria Epic Games. O motor de jogos eletrônicos deve ganhar uma nova versão em 2021.

Em maio, a empresa divulgou uma demonstração, feita em um Playstation 5, dos gráficos da quinta geração da plataforma. No vídeo, desenvolvedores destacam a Nanite, uma nanotecnologia utilizada na criação de detalhes geométricos realísticos, e o Lumen, solução de iluminação global que “reage imediatamente à cena e mudanças de luz”.

DOWNLOD | https://apps.apple.com/app/id1495370836

Fonte: olhardigital via Engadget e unrealengine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

LG está considerando sair do ramo de smartphones em 2021

Depois de anos com prejuízos, CEO fala sobre possibilidade de parar a fabricação Novos rel…