Xiaomi Mi Band 5 contará com carregador magnético na parte traseira assim como Apple Watch e Samsung Galaxy Watch

Mi Band 5 não precisará ser retirada da pulseira para recarregar a bateria. De acordo com imagens divulgadas pela Xiaomi na rede social chinesa Weibo nesta terça-feira (9), a próxima geração da smartband chinesa contará com carregador magnético, similar ao Apple Watch e Samsung Galaxy Watch. O wearable será lançado em 11 de junho.

Tradicionalmente, desde a primeira geração da Mi Band, é preciso remover o dispositivo da pulseira para conectá-la em uma base e recarregar o dispositivo. Mas esse processo será abandonado a partir da Mi Band 5.

A nova geração da pulseira inteligente da Xiaomi contará com uma base magnética na parte de trás do dispositivo, logo abaixo dos sensores. A adoção do novo método facilita o processo de recarga, já que será preciso apenas conectar o cabo no acessório e aguardar o reestabelecimento de energia no gadget.

Outras novidades também foram reveladas pela Xiaomi nesta terça-feira (9). Segundo a fabricante, a nova pulseira fitness terá tela 20% maior e contará com melhorias nos sensores e recursos para monitorar o condicionamento físico, como sono, estresse e respiração, e a saúde feminina, além de controle remoto para câmera e rastreamento de 11 atividades esportivas.

A Xiaomi ainda ressaltou a presença do NFC na sucessora da Mi Band 4. Apesar das menções ao recurso, a marca chinesa não especificou se a ferramenta para pagamentos por aproximação estará disponível na versão global da smartband, como já é previsto na Mi Band 4 europeia.

Outra incógnita é em relação à Alexa. A expectativa é de que a Mi Band 5 seja integrada com a assistente virtual da Amazon, conforme apontam informações de bastidores reveladas em maio.

A próxima geração da smartband da Xiaomi será apresentada oficialmente em 11 de junho. Ainda não há previsão de data e preço de lançamento da Mi Band 5 no Brasil.

Fonte: tecnoblog.net via Android Authority e Gizmochina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…